3 dicas para humanizar o marketing da sua empresa


Marketing

Algumas vezes, dentro dos processos de uma empresa, pode ser que esquecemos que o cliente não é apenas um número ou contrato, mas sim uma pessoa, com sentimentos e desejos como qualquer outra. Com isso, acontece de criarmos um atendimento parcial, sem focar em criar uma conexão real com ele e ajudá-lo a resolver o seu problema. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a humanizar o marketing da sua empresa.


1 - A primeira dica é usar mais o storytelling, pois ele é uma ótima forma de humanizar a sua marca, pelo fato de ser uma narrativa envolvente com palavras e recursos visuais. Você pode gravar vídeos mostrando como é feito seus produtos, entrevistar colaboradores, contar as suas histórias na empresa ou apenas exibir imagens do dia-a-dia.


Esse tipo de conteúdo faz com que o seu cliente se sinta mais próximo da empresa. Por isso, é importante contar uma história que inspire as pessoas e provoque emoções.


2 - Já na segunda dica, é focar no engajamento do seu público nas mídias sociais. Fique de olho no que as pessoas estão falando sobre sua marca e se possível responda aos comentários e sugestões. No Instagram, não curta apenas o comentário de alguém na sua publicação, responda mencionando o arroba (@) da pessoa, pois esse pequeno gesto, faz total diferença.


Algumas empresas já utilizam desse recurso para interagir com o seu público, tanto para tirar dúvidas, quanto para conversar de maneira mais leve e humana, mostrando que se importam.


3 - A última dica é, se preciso, mude os valores da sua empresa. Não adianta pregar a humanização da sua marca, sendo que dentro da empresa é diferente. Então, busque como líder, estar conectado com seus colaboradores, saber como eles estão e interagir com eles também. É essencial que o marketing humanizado comece de dentro para fora, adequando os valores e práticas da empresa.