top of page

3 Pilares de uma marca de sucesso


Marca de sucesso

É fácil notar que marcas que se destacam possuem diferenciais, de modo que a marca ultrapassa a linha tênue entre o comum e o incrível, cativando seu público e sendo lembrada pelo que ela representa, muito além do produto ou serviço que oferece.Se você deseja que sua marca seja notada e realmente tenha impacto no mercado em que atua, comece a investir nesses 3 pilares:


Propósito:

O primeiro pilar de uma marca de sucesso é o seu propósito.

Ele é a razão de ser da marca, o que a diferencia da concorrência e a torna relevante para o seu público. Marcas que tem propósito claro são capazes de criar um vínculo emocional com os seus clientes, gerando fidelidade e engajamento.


Posicionamento:

Ter um posicionamento é essencial. Ele é o que define a “personalidade” da sua marca e determina as percepções e expectativas que o público terá a respeito dela.

Um posicionamento forte é conquistado a partir de uma comunicação alinhada e consistente.


Estratégia:

É claro que por trás de uma marca de sucesso tem muito planejamento e estratégia.

É importante definir a maneira que a marca irá se expressar, se comunicar e gerar valor para o público.Elementos como identidade visual, tom de voz, missão e valores devem ser analisados e auxiliar nessa jornada estratégica.


É claro que conseguir transmitir a essência da sua marca de forma assertiva não é tarefa fácil, mas quando alinhamos posicionamento, propósito e estratégia, o resultado vem! A Novva possui projetos exclusivos de branding, posicionamento e marketing para explorar todo potencial do seu negócio e fazê-lo prosperar de verdade! Queremos te ajudar a decolar, trazendo à tona o que sua marca tem de melhor!


bottom of page