top of page

5 dicas para escrever uma boa copy


Copy

Uma copy é um texto que tem como característica principal a conversão, através de técnicas persuasivas para compor os textos que vendem. Além disso, a copy trabalha em conjunto com o marketing de conteúdo, pois eles são utilizados com o mesmo objetivo. Para te ajudar a desenvolver uma boa copy, elaboramos algumas dicas vão ser necessárias na hora de escrever seu texto.


1 - Entenda o problema: para criar uma boa copy, é preciso entender o problema do seu público. Para isso você deve pensar como ela, entender suas dores e focar em uma resolução.


2 - Desperte emoção: as pessoas compram pela experiência, então você converter em vendas, o ideal é que você use empatia nos seus textos.


3 - Fale do produto no momento certo: um problema que acontece muito é citar o produto logo de cara. Não estamos dizendo que você não pode falar do produto, mas sim que deve citá-lo apenas quando for necessário.


4 - Conheça sua persona: quando você adapta seus textos com as características únicas da pessoa, as chances de conversão aumentam significativamente.

Ao adaptar os textos às características únicas dessa pessoa, as chances de conversão aumentam significativamente.


5 - Use gatilhos mentais: os usos de gatilhos mentais é uma técnica voltada à conversão rápida. Isso faz com que a principal função de convencer o consumidor se realize em uma ação com poucas palavras.


bottom of page