5 dicas para aplicar o Marketing Digital no Facebook


As redes sociais podem ser usadas como ferramentas extremamente eficazes quando o assunto é marketing e divulgação do nome de uma marca ou conteúdo. Idealizado por Mark Zuckerberg, o Facebook é a rede social que mais tem usuários, contabilizando 2 bilhões ao redor do mundo.

Faz um tempo que o Facebook se tornou mais do que uma rede social voltada para o relacionamento. Atualmente, pode-se dizer que o Face ajuda empresas, pessoas e negócios a encontrarem um nicho no mercado e atrair seu público-alvo. Seria uma forma de democratizar a publicidade?

O Facebook é o lugar perfeito para quem quer ter uma maior visibilidade e, consequentemente, atrair o consumidor para aquilo que deseja. Seja curtida, clientes, vendas, seguidores, entre outros.

Para quem está procurando um método e lugar eficaz para fazer uma divulgação, a popularidade da rede social é essencial para realização de um bom trabalho de marketing digital.

Confira a seguir, 5 dicas EFICAZES que selecionamos para você ter um bom desempenho de marketing no Facebook!

1 - Monitoramento

A sua página precisa de alguém que monitore e dê atenção para os seus seguidores. Responder comentários, sugestões e críticas, mostra que sua empresa está preocupada com a opinião dos clientes. Lembre-se: um bom monitoramento gera maior engajamento na página. É importante, também, ficar atento com as mensagens via inbox. O Facebook deixa registrado nas páginas com uma espécie de distintivo a agilidade (ou não) das respostas.

2 - Criação de Campanhas

Com as novas métricas do Facebook, que passou a limitar consideravelmente o alcance orgânico das publicações em Páginas, é muito importante destinar uma verba para impulsionamento de posts estratégicos e também para campanhas de captação de lead. A melhor forma de fazer é pelo Gerenciador de Anúncios, que disponibiliza muitas opções de segmentação de público, como por gênero, idade, cidades, interesses, páginas semelhantes etc. Testar diferentes variações é o ideal para encontrar o que mais se encaixa nos seus objetivos. Ao criar sua campanha, é possível vincular uma audiência personalizada a partir de contatos que a sua empresa já possui ou até mesmo um público semelhante, não só para conquistar como também para fidelizar seu público.

3- Seja criativo nas legendas, nos posts e nas imagens

Uma publicação bem escrita e com uma imagem que chame atenção é (quase) tudo o que você precisa. Utilize imagens bem editadas, fontes legíveis e frases de impacto para dar um efeito visual positivo. Além disso, seja criativo nas legendas! Para isso, saiba exatamente com qual público você está falando. Um público mais jovem tem interesse em memes, emojis e uma linguagem mais descontraída, por exemplo. Não perca o timing na hora de postar sobre algum assunto que esteja em alta. Isso mostra que a sua página é atualizada e está por dentro de tudo o que acontece.

4 - Descubra os melhores dias e horários para postar

Há, diariamente, uma disputa de conteúdos na timeline do Facebook. Publicações de páginas, pessoas e grupos competem para chamar atenção dos outros usuários. Por isso, é interessante fazer uma análise dos dias e horários que os seguidores estão online para determinar quando postar.

A ferramenta Facebook Insights te ajuda a descobrir como está o desempenho da sua página. Através de análise de métricas, você saberá qual o nível de engajamento, quais os posts que tiveram maior alcance e todas as informações necessária para dar um up na página. Dessa forma, você entende o interesse do seu público-alvo e fica mais fácil determinar as próximas ações.

5- Frequência das publicações

Encontre um equilíbrio na quantidade de publicações. Páginas que publicam ocasionalmente passam desapercebidas na linha do tempo dos usuários. Por outro lado, posts em excesso podem fazer com que as pessoas cansem facilmente, causando um desgaste em relação à marca. Afinal, queremos que as pessoas gostem e se envolvam com o que é produzido, não é mesmo?Com essas 5 dicas, você já está por dentro das principais características do marketing digital por meio das mídias sociais. Quanto mais profissional sua gestão e conteúdo, maior será o engajamento e interesse do público.

Precisa de ajuda? Conte com a Novva Comunicação!

#marketing #marketingfacebook #5dicasdemarketing #marketingdigital

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente