top of page

Seis dicas para criar uma campanha eficaz nas mídias sociais


campanha mídias sociais

Plataformas como Facebook e Instagram estão se tornando solo cada vez mais fértil para o marketing empresarial.

É uma missão quase impossível encontrar alguém que ainda não tenha se rendido às mídias sociais, visto que até mesmo a população idosa enfrentou suas dificuldades para estar conectada. Portanto, é igualmente impossível que as empresas ignorem o potencial comercial e de posicionamento de marca nesses campos.

Ao notarem a presença cada vez mais frequente das empresas nas plataformas, Facebook e Instagram, por sua vez, trataram de criar mecanismos pagos, porém eficientes, de anúncios. Essas ferramentas proporcionam uma capacidade de segmentação cada vez maior para gerar envolvimento entre anunciantes e usuários. Por isso, algumas dicas são importantes:

  • Público-Alvo: o Facebook e o Instagram oferecem as melhores capacidades de segmentação para tornar suas campanhas mais eficazes. Use as opções demográficas de idade e categorias de parceiros para selecionar informações como ocupações e renda, e várias outras que envolvam os interesses do seu público.

  • Objetividade: tenha certeza de que a mensagem da sua campanha está clara. Não é porque você a entendeu que seu público vai entender. Pense em como ele vai receber o que você diz.

  • Audiovisual: invista nos anúncios de vídeo. E lembre-se de incluir legendas para quem desativa o áudio, para não perder a chance de apresentar o seu produto ou marca logo nos primeiros segundos.

  • Dispositivos Móveis: como grande parte das pessoas acessa o Facebook e o Instagram em seus celulares ou tablets, sua campanha deve ser adequada a esses dispositivos. Usar criativos em formato quadrado é uma boa forma de chamar a atenção.

  • Incentive uma ação: o recurso ‘chamada para ação’ permite direcionar o público ao seu objetivo de negócio e também é uma oportunidade para que eles conheçam a sua marca.

  • Seja presente: use a opção de alcance e frequência para controlar a quantidade de vezes que a mensagem impacta seu público-alvo. Com isso você reforça a mensagem e a lembrança da marca, aumentando as chances de conversão.

bottom of page