top of page

7 dicas para criar um Reels de sucesso no Instagram


Dicas para Reels

Que o Reels é uma das principais ferramentas do Instagram hoje todos nós sabemos, mas a pergunta que não quer calar é: Mas como produzir um reels de sucesso?

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para te ajudar na hora de produzir um ótimo reels e você ter um maior potencial de engajamento, além de atrair mais pessoas para o seu Instagram.


1 - Poste conteúdo de topo de funil: reels é de consumo rápido, por isso você deve focar em conteúdos mais introdutórios, que mostre um pouco do que você faz e de como você é, ou seja, topo de funil.


2 - Observe perfis semelhantes: confira outros perfis de concorrentes para saber o que eles estão publicando e identifique quais foram os que fizeram mais sucesso e como você pode adaptar isso para o seu conteúdo.


3 - Crie listas: produza vídeos que tragam algum tipo de lista, como “x coisas para...”, “x passos para...” ou “x sugestões de...”.


4 - Planeje bem seu conteúdo: é preciso ficar atento aos conteúdos que são produzidos para viralizar, com motivos certos e com estratégia.


5 - Use músicas famosas: se tem alguma música que está em alta, ou que fez muito sucesso, vale a pena você inserir no seu vídeo.


6 - Use uma imagem chamativa na capa: uma capa chamativa pode fazer com que mais pessoas cliquem no seu vídeo, fazendo com que o Instagram o exiba para mais pessoas.


7 - Publique o conteúdo no feed: publicando seu reels no feed a chance de ter mais visualizações é enorme, pois os seus seguidores vão ver, aumentando a chance do seu vídeo se tornar relevante em outras abas da plataforma.


Agora que você já sabe quais são as melhores técnicas para fazer um reels ter mais sucesso, é só aplicar.


bottom of page