top of page

7 Mitos e verdades sobre o Instagram


Instagram

Uma das redes sociais que mais sofreu mudanças nos últimos anos é o Instagram. Existem diversas ferramentas para fazer um story (novidade que chegou, tecnicamente, há pouco tempo na rede), utilizar a DM para um bate-papo em modo temporário, assistir a Reels, entre tantas outras novidades.


Mas, no meio de tantas coisas novas, existem os mitos que os usuários criam para deixar outras pessoas com uma dúvida na cabeça. Por isso, hoje separamos 10 mitos e verdades da rede social mais usada no mundo.


O aplicativo funciona melhor no iOS?


Verdade! Algumas pessoas já repararam que algumas fotos têm melhor qualidade nos usuários de iPhones. Segundo Adam Mosseri, CEO do Instagram, isto é algo em que a rede social está trabalhando sendo um dos maiores desafios na interface de programação de aplicativos. O problema de qualidade está no acesso do Instagram às funções de câmera em diferentes versões de aparelhos no sistema Android.


Instagram paga contas verificadas?


Mito! As contas verificadas são apenas uma “garantia” de que aquele usuário é mesmo quem ele se diz ser. A rede social é recheada de fakes, portanto, cuidado com as pessoas que você segue.


O Instagram me espiona pela câmera frontal?


Mito! O acesso à câmera do aplicativo é totalmente gerenciado pelas permissões do seu smartphone. Ele realmente só fica ativo quando você está utilizando a câmera dentro do aplicativo (gravando vídeos ou tirando fotos)


A rede social agora é mais focada em vídeos?


Verdade! Com o passar do tempo, o Insta começou a investir mais na criação de conteúdos em vídeos. O Reels é um ótimo exemplo de como os vídeos são os “favoritos” do Instagram.


Dá para ver as contas privadas?


Mito! Quando você coloca a opção de “conta provada” somente as pessoas autorizadas por você (seus seguidores que você aceita) podem ver suas fotos e stories.


A ordem de visualização dos stories é de quem eu mais interajo?


Mito! A ordem de visualização dos stories é realizada pelo algoritmo do Instagram. Por isso, não é possível afirmar com exatidão se eles realmente são ranqueados por interações, afinal dados sobre o algoritmo são um segredo que muitos tentam descobrir, mas ainda é guardado a sete chaves.

A rede social foi criada por um brasileiro?


Verdade! O Instagram foi criado por Mike Krieger em 2010. Atualmente, Mike é empresário e engenheiro de software, conhecido por ser fundador do Insta.


E ai, qual desses mitos e verdades você mais gostou de saber?


bottom of page