top of page

80% das empresas brasileiras ainda estão no estágio inicial do marketing digital


Utilizado pelas marcas para atrair novos negócios, o marketing digital brasileiro ainda apresenta um considerável caminho de evolução pela frente. Segundo relatório recentemente divulgado pela McKinsey & Company, em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), 80% das empresas do país se encontram no estágio inicial de aplicação dessa estratégia.

O relatório classificou as empresas em quatro níveis de maturidade: Líderes, Ascendentes, Emergentes e Iniciantes. Nessa última categoria, se enquadram as empresas que ainda não iniciaram o processo de digitalização do marketing. O estágio inicial, no caso, corresponde à simples transformação digital de uma marca, com sua presença em um site e/ou redes sociais – isto é, realmente o básico.

Geralmente, as empresas que chegam nesse ponto não sabem como fazer sua divulgação de maneira correta e, por isso, ficam estagnadas. O ideal é ter, seja na própria equipe ou como parceiro, alguém que detenha o conhecimento em marketing digital e saiba escolher as melhores práticas (desde o início do planejamento até a mensuração dos resultados) e estar antenado às melhores tendências que envolvam a divulgação de uma marca no meio digital.

E não tenha dúvidas de que, atualmente, marketing digital faz diferença para empresa de qualquer área. Não há praticamente mais ninguém que não esteja conectado à internet e nas mídias sociais, que viraram uma verdadeira vitrine das marcas. Ou seja, o seu público está presente aqui e é como diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado.

Ninguém quer ver sua empresa sendo esquecida em detrimento de outras que estão atentas às novas tendências dos negócios, não é mesmo? Por isso, invista em marketing digital! Não sabe por onde começar? Nós, da Novva Comunicação, sabemos e te ajudamos!

bottom of page