top of page

Conferência F8 do Facebook: veja quais serão as novidades da rede social!


No começo do mês aconteceu a F8, conferência anual do Facebook na cidade de San Jose, na Califórnia. A convenção, voltada para desenvolvedores e empreendedores, teve como palestrante Mark Zuckerberg, fundador da rede social, que apresentou diversas novas ferramentas que serão implantadas para seus usuários.

Além disso, o CEO do Facebook, Zuckerberg, fez um discurso sobre a polêmica que a empresa passou nos últimos meses: o uso indevido de dados de contas de mais de 87 milhões de usuários do Facebook pela empresa Cambridge Analytica. E devido a esse problema, haverá também mudanças em relação à privacidade dos internautas.

O Messenger e o WhatsApp também vão ter mudanças e ganharão novas funções. Dá só uma olhadinha, a seguir, em algumas novas funcionalidades que foram apresentadas na F8.

1- Privacidade

Após os últimos debates da privacidade em relação aos usuários do Facebook, a empresa de Zuckerberg está atrás de novas funcionalidades que preserve os dados dos internautas. Na Conferência F8 foi apresentada a opção de limpeza do histórico das ações.

O único “problema” dessa nova função é que, sem o histórico, o seu perfil não terá mais anúncios personalizados de acordo com suas preferências. Ou seja, os anúncios serão generalizados.

2 - Realidade virtual aumentada

Oculus Go. Esse é o nome da nova ferramenta que vai lhe mostrar que cada vez mais a tecnologia pode ser usada para o melhor das pessoas!

Oculus Go são óculos desenvolvidos pelo Facebook que vão permitir que você assista filmes em telas de LCD sem o uso de um computador ou celular. Sensacional, né?

Nos Estados Unidos, o valor dos óculos com 32GB é de 199 dólares (aproximadamente 700 reais) e pode ser comprado no site Oculus.com. E tem mais! Com o gadget, você terá a Salas Oculus, onde será possível se reunir com amigos em espaços virtuais para conversar ou ficar jogando jogos.

3- Encontro pelo Facebook

Mark Zuckerberg também apresentou na F8 uma nova função que vai incentivar encontros românticos, igual acontece com os aplicativos Tinder e Happn. A ferramenta será chamada de Facebook Dating e só estará disponível para àquelas pessoas que possuem status de solteiro ou solteira na rede social.

Você se conecta com outros perfis, em uma área restrita. Dessa forma, você poderá ter mais intimidade sem que os outros amigos da rede social vejam suas ações no seu perfil público.

Com a ferramenta, é possível entrar em fotos dos outros perfis conectados, visualizar os interesses e, ao clicar em uma foto, você entra em uma conversa privada com a pessoa.

Esse ano a rede social vai testar a versão beta da ferramenta Facebook Dating.

4- Conversa de vídeo em grupo

O aplicativo Whatsapp em breve terá a opção de conversar com quatro pessoas ao mesmo tempo, assim como já acontece no Hangouts. O slogan do aplicativo, “conectar pessoas”, parece cada vez mais dentro da realidade dos usuários

5- Tradução simultânea no Messenger

Através de um plug in, o Facebook e o Messenger serão conectados em sites de empresas. Assim, as marcas podem usar o Messenger para traduzir mensagens simultaneamente. No começo, o plug in vai conseguir passar de inglês para a língua espanhola e vice-versa, mas a ideia é expandir para outras linguagens no futuro.

Agora nos resta esperar essas novas ferramentas serem implantadas para usarmos a nosso favor, não é mesmo?

bottom of page