5 coisas que você precisa saber sobre o IGTV


Quando a gente acha que não tem como o Instagram inventar mais alguma melhoria, ele vai lá e nos mostra que pode SIM! Não satisfeito apenas com os Stories, a rede social lançou recentemente o IGTV, onde os usuários podem publicar vídeos mais longos, com até 1 hora de duração.

Em uma primeira impressão, pode parecer difícil nos adaptarmos a essa nova possibilidade de ver/publicar vídeos, mas a ferramenta veio com um modo simples e fácil de adaptar os conteúdos para serem publicados na plataforma.

E por ainda ser uma novidade para nós, é normal que existam algumas dúvidas sobre o IGTV e como ele pode potencializar a sua estratégia no Instagram. Por isso listamos alguns pontos que vão te ajudar a entender melhor o recurso:

1. O que é o IGTV?

A ferramenta é mais um canal de conteúdo dentro do Instagram, onde você pode publicar vídeos com até 1 hora de duração em formato vertical. É possível acessar esses vídeos através do ícone em formato de televisão no canto superior do app ou também através do próprio aplicativo do IGTV que o Instagram disponibilizou para download.

2. Por que o Instagram lançou essa novidade?

Até o ano de 2021, 78% do tráfego mobile na internet será com vídeos, por tanto, criar mais um canal de consumo desses vídeos com mais de 60 segundos é uma ótima forma de o Instagram conquistar ainda mais audiência, mais produtores de conteúdo em sua rede, além de mais um canal para exibir publicidade.

3. Como você pode usar o IGTV?

Se a intenção for apenas assistir os vídeos disponíveis na ferramenta, a maneira mais fácil é acompanhar pelo app do Instagram mesmo. Mas se você quiser abrir o seu próprio canal e entender mais sobre as funcionalidades, o recomendado é que você baixe o aplicativo próprio do IGTV, disponível para iOS e Android.

A função da ferramenta é praticamente a mesma do YouTube: divulgar conteúdos e videoclipes; a única diferença é o formato. No IGTV é possível subir vídeos na vertical, com duração mínima de 15 segundos e máxima de 60 minutos. Todos que possuírem uma conta no Instagram podem ter o seu canal na nova aba de vídeos.

4. Um novo terreno

Com novos recursos como esse surgindo, é importante entender como funciona e como se posicionar de forma correta nele. Levando como exemplo o Youtube, desde sua criação tem ficado cada vez mais difícil se destacar dentro dele, visto a quantidade de profissionais que já fizeram nome dentro da rede. Outro exemplo a ser considerado é o Snapchat, onde pessoas conseguiram se tornar influenciadoras por terem conseguido surfar a onda da rede logo em seu início.

Portanto, se você tem intenção de usar esse canal para divulgar sua marca, quanto antes você entender a ideia do IGTV, maiores são as suas chances de se destacar.

5. Por onde começar no IGTV?

O mais importante a princípio é entrar e estudar tudo o que a ferramenta disponibiliza. Veja o que os artistas e grandes empresas andam fazendo e, em seguida, comece a pensar como você pode explorar de forma proveitosa todos os recursos do IGTV para beneficiar o seu negócio.

Se você usa o YouTube, basta entender que a logica é basicamente a mesma: é importante buscar a retenção dos seus vídeos para que eles sejam sugeridos quando os usuários entrarem no IGTV. Porém, ter uma estratégia e entender bem sobre o canal é essencial. Mesmo que você ainda não esteja pronto para criar um conteúdo e postar, crie seu canal; pois assim você reserva seu espaço e fica mais motivado a ir trabalhando no seu planejamento.

#igtv #instagramstories #instagram #instagramparanegócios #mktdigital #mídiassociais

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente