top of page

Afinal, a Black Friday é para todos?


Black Friday

A Black Friday é um evento que promove uma série de descontos em produtos de diversas lojas do Brasil e do mundo. É uma tradição iniciada nos Estados Unidos, que marca o início do período de compras de fim de ano.


Nesse período, é comum observarmos uma onda de competitividade e euforia por consumo, tanto por parte das empresas como pelos consumidores.


Campanhas promocionais se espalham por todos os lados. Tendo em vista esse contexto, vale a pena ficar atento se o seu negócio é realmente compatível com essa “maratona dos preços baixos”.


Analise acima de tudo, quais são as reais oportunidades para o seu negócio.


Não desperdice seu tempo, energia e orçamento, antes de estudar o mercado, o público e a concorrência do nicho que seu negócio atua.


Lembre-se que a consistência vale mais do que a onda de campanhas compulsórias.

Busque um bom posicionamento e desenvolva conteúdos de qualidade, assim você direciona suas ações de marketing de forma consciente e alcança resultados mais efetivos.


Pode ser um bom momento, por exemplo, para promover ações criativas e que gerem conexão com seus clientes, principalmente se o foco for gerar fidelização, atração e encantamento dos clientes. Isso sim traz resultado!


Muitas empresas criam grande expectativa, inclusive orçamentária, em cima das ações para a Black Friday, e esquecem de que estatisticamente, a maior parte dos produtos vendidos se concentra nas seguintes categorias: eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones e cosméticos. Com isso, as grandes empresas e e-commerces saem na frente, com um marketing agressivo e enfático, com preços realmente competitivos.


bottom of page