Como melhorar o alcance orgânico no Facebook?


A partir do momento que as empresas enxergaram nas mídias sociais um potencial comercial, as plataformas começaram a buscar caminhos para fazer deste novo comportamento algo rentável. Assim, surgiram os anúncios patrocinados, onde a empresa investe determinado valor para alcançar mais pessoas e gerar mais engajamento.

Nessa transição, agências e administradores das páginas empresariais começaram a notar uma dificuldade cada vez maior em fazer com que as publicações tenham alcance relativamente proporcional ao número de seguidores de forma orgânica, ou seja, não paga.

“Alcance orgânico é um dos temas mais comentado nos espaços de discussão do marketing digital. Nós também vivenciamos isso aqui na agência e, sem dúvidas, é um dos maiores desafios de qualquer profissional que trabalha com gestão de mídias sociais e campanhas estratégicas”, comenta Pamela Felício, diretora da Novva Comunicação e especialista em Marketing Digital.

No mês de outubro, a agência teve um case de sucesso de alcance orgânico. Uma publicação, realizada para o cliente Clínica de Cirurgia Plástica Dr. André Reda, no Dia do Médico no Facebook, gerou uma repercussão totalmente espontânea, e sem nenhum investimento em anúncio. Foram mais de 6.200 pessoas alcançadas, mais de 70 comentários e outras 467 interações.

Além desta, outras publicações do mesmo cliente costumam ter resultados positivos de forma orgânica. Isso se deve principalmente a qualidade do cliente enquanto profissional, a parceria de sucesso entre cliente e agência, estratégias de conteúdo e, principalmente, ao serviço de atendimento e monitoramento realizado pela equipe nas redes sociais.

De acordo com Pamela Felício, diretora da Novva Comunicação, todas as solicitações da página são prontamente atendidas e, de forma individual.

“Recebemos muitas dúvidas e respondemos uma a uma, de forma individual e personalizada, de acordo com cada demanda. Esse atendimento sem dúvidas é um dos principais diferenciais da gestão desse cliente. Os conteúdos também são criados de forma estratégica, direcionadas para o público-alvo do profissional, e com caráter apenas informativo e institucional, o que é uma norma do Conselho Federal de Medicina”, finaliza.

#alcanceorganicofacebook #alcancefacebook #linkspatrocinados #anúnciosfacebook #anúnciosmídiassociais #casedesucesso #drandréreda #novvacomunicação #agênciademarketingriopreto

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente