Saiba como fazer bons anúncios nas mídias sociais


Todo investimento em marketing deve ser baseado em uma estratégia. No marketing digital, os direcionamentos são a base da criação de uma campanha e uma grande vantagem, pois é possível investir exclusivamente no público de interesse, que represente potenciais clientes. Portanto o sucesso de uma campanha pode estar em sua segmentação.

Anúncios no Facebook e Instagram já fazem parte da estratégia de grande parte das marcas e empresas. Além de custar menos do que a publicidade convencional, são mais assertivos e altamente mensuráveis.

No Brasil, o Facebook ainda é a rede com maior público. De acordo com os resultados da Social Media Trends 2018, dos usuários de mídias sociais, 95% estão no Face. Logo em seguida, ocupando o segundo lugar do ranking, está o Instagram com 89,1%.

Para escolher a plataforma de anúncio e como executá-lo, é preciso levar em consideração, primeiramente, as características de cada uma. No Facebook, as opções são mais amplas. Você pode definir como objetivo: aumento de curtidas na página, atrair público por local, cliques ou conversões no site, envolvimento de publicações na página, respostas de eventos, entre outras coisas. Em relação ao tipo de anúncio, você pode escolher entre carrossel, foto, vídeo ou captação de leads, por exemplo.

No Instagram, as ferramentas, objetivos e tipos de investimentos são equivalentes, pois ambos pertencem à mesma companhia. Já em relação ao conteúdo, você deve investir em imagens, pois nesta plataforma é o que os usuários valorizam e é o que define as características da mídia. Para melhorar o engajamento e a interação, a dica é que as imagens que serão patrocinadas sejam feitas de acordo com o formato dos posts.

Agora, sabendo que seu público consumidor provavelmente está no Facebook e/ou Instagram, já sabe como chegar até ele. Lembre-se de respeitar as características de cada mídia e definir suas estratégias a partir do comportamento do seu persona (perfil do cliente) com base nas metas de vendas.

Fonte: Novva Comunicação


© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente