top of page

Conheça sua audiência com o Audience Insights do Facebook e melhore os resultados das suas campanhas


Na hora de montar a sua estratégia de marketing digital o primeiro passo é conhecer sua audiência. Para te ajudar nessa missão, hoje vamos falar sobre uma ferramenta essencial nesse processo e que vai te trazer insights importantes: o Audience Insights do Facebook.

O Audience Insights do Facebook permite que você acesse informações sobre todo o público conectado à sua página e também dados gerais sobre os usurários da rede social. Com a ferramenta você conhece melhor as pessoas que te acompanham, o que te possibilita criar um conteúdo que seja de total interesse da sua audiência, além de segmentar melhor os seus anúncios.

Com o Audience Insights você tem acesso a informações como: - Idade, gênero, estado civil e profissão; - Localização e língua; - Estilo de vida e assuntos pelos quais se interessa.

Utilizando a ferramenta, é possível filtrar as informações e obter os dados apenas de uma faixa de público específica. Assim, além de ajudar a saber para qual público você deve direcionar as suas campanhas, o Audience Insights também ajuda a pensar em conteúdos; afinal, sabendo quais são os assuntos que mais interessam seu público, fica muito mais fácil para você definir o que postar em sua página.

Outro ponto interessante do Audience Insights é que após além de analisar os dados sobre o público, você pode criar um público personalizado a partir dessa pesquisa e usá-lo na hora de criar seus anúncios.

Não perca a oportunidade de testar a ferramenta. Lembre-se que isso pode fazer uma grande diferença e ajudar a sua estratégia a ser muito mais bem sucedida!

bottom of page