top of page

86% dos consumidores consideram que a autenticidade é essencial na decisão de apoiar ou não uma marc


diferenciação marketing

Todas as ações de marketing tem como objetivo primordial atrair a atenção do público consumidor para gerar mais vendas. Entretanto, as formas de fazer isso são muito vastas e as tendências mudam constantemente, sobretudo no marketing digital. Uma das grandes apostas para 2019 é o investimento no conteúdo autêntico.

Isso porque uma pesquisa recente apontou que 86% dos consumidores consideram que a autenticidade é um dos pontos mais importantes na decisão de apoiar ou não uma marca. Isso traz à tona a nova forma de consumo, uma vez que apoiar seria não somente comprar, mas se tornar admirador e propagador da marca.

Além disso, 49% dos compradores disseram que se propõem a pagar mais para comprar de uma empresa que enxergam como positiva. Isso revela que a concorrência não precisa ser pelo preço, se você tem valor a oferecer.

A dica para tornar o seu conteúdo autêntico, segundo o que se pode observar das últimas tendências do marketing digital, é trazer o público para perto, humanizar, dar nome, rosto e voz para sua empresa. As pesquisas indicam que os consumidores têm 3 vezes mais chances de considerar um conteúdo autêntico se ele for feito por uma pessoa do que se exposto de forma institucional.

Por isso, as suas estratégias precisam ser pensadas para aproximar, para criar um relacionamento horizontal, estimulando a interação e o engajamento pela identificação e vínculo com os seus valores. E, além disso, é ainda mais interessante criar maneiras de o próprio cliente falar pela marca como depoimento consumidor, pois isso eleva ainda mais a credibilidade da sua empresa.

bottom of page