top of page

Bolão Roupa Branca: um golaço de engajamento


bolão copa do mundo

Em ano de Copa do Mundo, nosso time se desdobrou para aproveitar a emoção do evento e criar campanhas de engajamento para os nossos clientes. Dentre as dezenas de campanhas lançadas, uma se destacou: O Bolão da Roupa Branca.

No mês de junho, propusemos à nossa cliente Roupa Branca, a criação de um bolão para o jogo do Brasil x Sérvia. A ideia era que quem acertasse o placar ganharia 20% de desconto em toda a loja.

O objetivo da ação era fidelizar ainda mais os clientes atuais e, claro, atrair novos, aumentando a taxa de engajamento da empresa tanto no Facebook quanto no Instagram. E quer coisa melhor do que Copa do Mundo para atrair o povo brasileiro?

O resultado foi melhor do que planejamos: no Facebook tivemos mais de 4.300 pessoas alcançadas, 126 comentários e 5 compartilhamentos; enquanto no Instagram tivemos 30 comentários e 28 likes. Todo esse resultado foi atingindo em menos de um dia de campanha e de forma orgânica, ou seja, sem nenhum investimento em anúncio pago. No final, foram 22 ganhadores e centenas de pessoas impactadas com a ação da Roupa Branca.

Além disso, o bolão trouxe outro ótimo resultado: um número expressivo de pessoas visitando e comprando na loja.

Tudo isso nos mostra que esse tipo de ação não só é importante para aumentar o engajamento nas redes sociais e fortalecer a imagem da marca, como também para impulsionar as vendas em determinados momentos.

bottom of page