top of page

Campanha criada pela Novva atinge mais de 25 mil pessoas no Facebook, fortalece a presença de marca


case de sucesso

Em uma ação recente criada para o nosso cliente Colégio Maanaim, uma instituição de educação infantil e fundamental, conseguimos resultados expressivos tanto de fortalecimento de marca quanto no aumento das matrículas.

Desenvolvemos uma campanha em período de volta às aulas, direcionada ao Facebook, cujo resultado foi um alcance de mais de 25 mil pessoas de forma totalmente orgânica, ou seja, sem qualquer investimento financeiro em anúncios.

Propusemos que os pais de alunos matriculados enviassem um vídeo ou foto com depoimento, relatando como é a relação da família com o colégio. Dessa forma, outros pais e mães foram impactados com relatos reais sobre a seriedade e qualidade do colégio. A intenção foi propagar a experiência de quem já conhece de perto a cultura Maanaim, fortalecer a marca e o relacionamento com seus clientes atuais e, aumentar o número de matrículas.

Os materiais recebidos foram publicados e, conforme o regulamento, a publicação que tivesse mais curtidas/reações, seria a ganhadora de 50% de desconto na mensalidade de setembro. Os depoimentos, aliás, surpreenderam pela demonstração de profundo carinho e confiança com a instituição de ensino.

Com isso, conseguimos 25 mil em número de alcance; 891 comentários, 191 compartilhamentos, 3.530 minutos de visualização de vídeo e um total de 5.417 reações. Somente a publicação do aluno vencedor, teve 725 curtidas.

A campanha atingiu o objetivo: despertou o interesse de outros pais em conhecer mais sobre o Colégio e, por consequência, fez crescer o número de matrículas. Com uma ação criativa, feita de “material” humano, conseguimos alcançar números expressivos e aumentar a visibilidade e posicionamento de mercado do nosso cliente.

bottom of page