Comunique-se!


Já dizia o velho Chacrinha: “Quem não se comunica se trumbica”.

Esse tradicional jargão nunca esteve tão presente em nossa realidade como hoje, principalmente dentro das empresas que, além de comunicar-se com seus clientes, também precisam falar com seus colaboradores, sócios, fornecedores e investidores.

A questão é: Você tem se comunicado de forma correta? Além de transmitir uma informação, você precisa ter a certeza de que ela foi compreendida. É preciso alinhar e adequar a informação que será passada para cada tipo de público. É preciso ter estratégia.

Neste cenário, a comunicação integrada nas empresas se torna crucial. Ela é a responsável por criar canais de comunicação dentro e fora da sua empresa, analisar a situação, corrigir falhas, propor soluções e melhorar os resultados do seu negócio.

Para desenvolver tais funções, destacamos dois serviços essenciais: Endomarketing e Assessoria de Imprensa.

Endomarketing: Conhecido também como marketing interno, é o conjunto de estratégias e ações voltadas para o público interno (empregados, revendedores, acionistas etc.). Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo? O Endomarketing é um elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado. ‘Vender’ um produto, uma ideia, um posicionamento de marketing para o funcionário é tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da empresa.

Assessoria de Imprensa: Sabe aquele velho ditado “que não é visto não é lembrado”? Esse é o trabalho da assessoria de imprensa. Tornar você, sua empresa, seu produto e serviço visto. É por meio de espaços espontâneos nos veículos de comunicação (jornais, emissoras de televisão, rádio, revista, internet, etc.) que a assessoria de imprensa dará visibilidade para o seu negócio. Com esse trabalho, sua empresa ficará em constate exposição na mídia o que, consequentemente, fortalecerá sua marca.

E, pensando em custo benefício, contratar uma agência de comunicação é significativamente mais barato do que investir em publicidade.

Repense sua forma de se comunicar. Em tempos de instabilidade financeira, mudar suas estratégias é fundamental para se destacar no mercado. Inove e comunique-se!

#comunicação #empresas #endomarketing #assessoriadeimprensa #estratégias

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente