top of page

Por que é importante humanizar?


O termo “humanizar” chegou com força total no marketing digital. De fato, nesse meio é preciso saber estreitar as relações para que elas não se tornem artificiais, até mesmo na vida pessoal, não é mesmo?

A presença de marcas e empresas nas mídias sociais é relativamente recente e todas as mudanças de algoritmos foram norteando para uma estratégia de proximidade. Se o Facebook e Instagram priorizam os conteúdos pessoais de familiares e amigos na timeline dos usuários, por que não se tornar um amigo também?

Para isso, é preciso abrir mão da tentação de enxergar venda em tudo. Por melhor que seja a sua campanha promocional, nesses veículos, as pessoas não estão interessadas em conteúdos institucionais e comerciais. Pode até ser que a sua publicação de oferta dê certo, mas dessa forma você está brigando por preço e não por valor. E essa não é uma boa mensagem para transmitir aos seus clientes.

O que as pessoas querem mesmo é ver pessoas, saber o que há por trás da sua história, curiosidades, bastidores e até mesmo opiniões, por que não? Antes de ter um logotipo, sua empresa tem um (ou mais) rosto, tem voz, sonhos, experiências – coisas genuínas que não se pode copiar. Divida isso com seu público! Mais do que clientes, você pode conquistar fãs.

Sua marca ou empresa precisa estar nas redes sociais, ou então estará perdendo espaço para a concorrência e muitas oportunidades. Mas para que a estratégia funcione, é preciso entender as dinâmicas dessas plataformas e como seu público se comporta nelas.

Fonte: Novva Comunicação

bottom of page