Como criar autoridade para minha marca nas mídias sociais?


A evolução do marketing digital faz com que as pessoas não busquem por uma marca só porque ela já é conhecida, mas também pela autoridade que ela possui em sua área de atuação – e isso são coisas diferentes. A visibilidade pode ser alcançada sem autoridade (e, quando acontece, pode não ser uma visibilidade positiva), enquanto a autoridade automaticamente traz essa visibilidade positiva almejada.

Se há cada vez mais concorrência entre as empresas nas mídias sociais, como conseguir se destacar gerando autoridade?

O primeiro passo para tal é sempre produzir conteúdo relevante. Levar às pessoas informações que as interessam gera o engajamento desejado e necessário, aumentando, consequentemente, a exposição da marca de forma positiva para o seu público de interesse. Sempre leve a maior gama possível de conhecimento e novidades a respeito de sua área de atuação e do que mais puder interessar ao seu perfil de cliente.

Para tal, pense também em uma identidade visual atraente, que faça seu público conseguir identificá-lo imediatamente em meio a tantas informações que o bombardeiam durante todo o dia. Use cores vivas na sua logomarca e layouts chamativos no padrão das publicações, mantendo sempre uma harmonia na identidade da marca como um todo.

Mais do que produzir conteúdo relevante, também é preciso mostrar diferenciais para seduzir o público no meio de uma concorrência cada vez maior. Ofereça benefícios a quem se mostra interessado a consumir o seu produto/serviço: se não for possível dar descontos, cupons ou ofertas especiais, disponibilize ao menos algum conteúdo exclusivo, que gere valor e permita trazê-lo para mais perto ainda.

Outro ponto importante também é sempre ouvir o seu público. As mídias sociais mudaram a forma de comunicação entre as empresas e seus consumidores, que agora, além de ouvirem, também querem ser ouvidos. Crie um relacionamento, entenda suas necessidades, mostre prazer ao atendê-lo e faça-o querer se manter sempre por perto. Essa estratégia, inclusive, pode ser interessante para dar ideias de conteúdo para quem procura sobre o que falar em seus canais.

Por fim, mas não menos importante, investir em mídia se faz cada vez mais necessário. Redes sociais como o Facebook têm diminuído cada vez mais o alcance de postagens orgânicas de páginas de negócios. Além de aumentar a visibilidade do conteúdo relevante que você publica, a opção de segmentação das ferramentas de anúncio, desde que usadas apropriadamente, também permite que a sua marca atinja o público certo – o que abre portas para uma autoridade cada vez mais ampla do seu negócio na sua área de atuação.


© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente