top of page

5 motivos para usar os destaques do Instagram Stories


Para quem gosta de deixar tudo organizado, o destaque dos Stories do Instagram é a salvação! Com ele você pode personalizar o seu perfil e deixa-lo muito mais atraente para quem gosta de acompanhar o seu negócio na rede social.

A ideia dos destaques é fixar todo conteúdo do Stories que você quer que dure mais de 24h, ficando disponíveis em “álbuns” que você pode criar. Mas a ferramenta não serve só pra embelezar o seu perfil, ela te ajuda também a vender mais. Por isso nós separamos 5 motivos para você se inspirar e montar os destaques do seu perfil:

1. Conte a história do seu negócio: crie um destaque só para compartilhar toda a sua trajetória de empresa. Conte brevemente desde quando começou até os dias de hoje; mostre o escritório ou a loja, apresente sua equipe, fale de sua marca, etc. Esse gesto, de certa forma, aproximará ainda mais você de seus clientes e tornará seu negócio muito mais real para quem assiste seus stories.

2. Divulgue seus contatos: Às vezes, somente a bio não é suficiente para divulgar todas as suas redes de contato para o cliente; por isso, uma boa opção é criar um destaque só para disponibilizar seu WhatsApp, Youtube, Facebook e até mesmo os telefones disponíveis para entrarem em contato com você. Essa opção funciona melhor para quem tem a opção de colocar o famoso “arrasta pra cima” do Instagram; mas caso você não tenha, destaque os stories com seus números, email e arrobas. Só não vale escrever os links, pois seus seguidores não conseguirão clicar.

3. Salve seus eventos: Criar um destaque somente para as ações do seu negócio é uma boa para que elas não se percam pelo feed e seus seguidores possam encontrar e ver com facilidade os eventos que sua empresa faz. Isso dá muito mais visibilidade e conhecimento a respeito do que sua marca anda fazendo no mercado.

4. Mostre seus produtos e serviços: Pode parecer que essa seria apenas para panfletar, mas a ideia é que você informe aos seus seguidores sobre tudo que você tem para oferecer e principalmente, divulgar quais são as principais novidades da empresa.

5. Destaque seu conteúdo: Se você possui conteúdos online para compartilhar com seu público, os destaques do Stories é uma boa maneira de divulga-os melhor.

Viu como não falta conteúdo para criação de destaques do Instagram Stories? Agora só falta você colocar a mão na massa e deixar o seu perfil muito mais completo para os seus seguidores.

bottom of page