Dicas de como colocar sua página na aba Explorar do Instagram


Explorar Instagram

Todo mundo quer posicionar a sua marca e seus conteúdos na aba “Explorar” do Instagram, e o motivo é bem simples e direto. Isso significa uma oportunidade maior de divulgação do seu serviço para alcançar futuros clientes. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas de como aparecer mais e melhor!


Descubra do que o seu público gosta


Pelo Instagram Analytics. ou através de uma outra ferramenta de gestão de redes sociais, você consegue descobrir quais posts tiveram mais curtidas e/ou comentários para produzir mais conteúdos parecidos.


Essas publicações de sucesso podem até estar no “Explorar” e você nem sabe! Para descobrir, clique em “Ver informações” e veja os números de contas alcançadas em diferentes locais do Instagram.


Use hashtags locais


O uso das hashtags é aquela carta na manga que todos devem ter! Segundo uma pesquisa da Sprout Social, posts com pelo menos uma hashtag do Instagram geram em média 12,6% mais engajamento do que posts sem hashtag. O ideal é escolher as hashtags locais e estratégicas que classifiquem o seu conteúdo de acordo com as categorias do Explorar (Decoração, Arte, Comida etc).


Utilize o formato de vídeo


Não é segredo que os conteúdos de vídeo (Reels) são os mais assistidos no Instagram. Esse tipo de conteúdo chama muito a atenção dos usuários na aba Explorar. Por isso, faça seus conteúdos envolvendo essas ferramentas.


Além de ser uma postagem que chama a atenção pelo formato, os vídeos no “Explorar” começam de forma automática, elevando a chance do usuário querer terminar o vídeo que começou.


Publique no horário certo


Descobrir o melhor horário para postar no Instagram é fundamental para encontrar seguidores online que possam interagir com suas postagens e aumentar as chances do seu público em potencial encontrar seu conteúdo na página Explorar.


Quanto mais rápido acontecer o envolvimento com o seu post, mais o algoritmo do Instagram entende que o seu conteúdo é “importante” e que vale a pena disponibilizá-lo na página “Explorar”.


Gostou dessas dicas? Então agora é só botar a mão na massa e colher os resultados!