6 dicas simples e fáceis de ganhar seguidores no Instagram


O número de seguidores no Instagram da sua empresa ainda está baixo e tudo o que você faz de diferente parece não dar resultados? Então esse blog é para você!

Você quer um número alto de seguidores ou quer seguidores que interagem e convertam de alguma forma, seja indicando ou até mesmo comprando seus serviços ou produtos? Se a sua resposta foi seguidores que converte e interage contigo, então a primeira coisa que você não deve fazer é comprar seguidores!

Esses falsos seguidores não estão envolvidos com a marca, não vão recomendá-la e não vão compartilhar as suas publicações com ninguém. Esses usuários não geram engajamento e, consequentemente, também não geram alcance, o que não resulta nada em vendas no final.

Além disso, o Instagram tem detectado os usuários que usam dessa alternativa e colocando-os no shadowban, até ser bloqueado pelo próprio Instagram. Dessa forma, nenhuma outra pessoa além dos seus seguidores poderá ver, curtir e comentar nas suas postagens. Por tudo isso, a melhor forma de ganhar seguidores reais na rede social é usar estratégias que funcionam.

Confira abaixo os pontos mais importantes na hora de traçar uma estratégia digital no Instagram e utilizamos na estratégia de todos os clientes da Novva para ajudar a marca a crescer e fazer um grande sucesso!

1. Tenha uma bio atrativa

A bio do Instagram é como o perfil da sua marca. Ela é a porta de entrada da rede social e tem o poder de atrair usuários que se interessam pelo seu tipo de conteúdo. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Por isso, o nome que estará no perfil deve conter a palavra-chave relacionada ao seu nicho de atuação. Já o nome de usuário deve ser o mesmo usado em outras redes para facilitar a vida das pessoas que buscam pela marca no Instagram. Procure não utilizar muitos caracteres especiais no seu usuário, como: /, _, -, etc.

A foto do perfil também é muito importante. Ela deve estar nas cores da identidade visual da sua empresa para uma identificação rápida.

Procure explicar na descrição da bio o que os seus seguidores verão por ali. Sejam dicas ou produtos, é importante fazer uma descrição objetiva que passe as informações principais do negócio.

2. Produza conteúdos de qualidade e que atraiam a atenção do seu público

Produzir conteúdos relevantes para os seus seguidores é essencial. Afinal de contas, para ser seguida, a marca precisa oferecer algo que eles tenham interesse. Por exemplo: se a marca para qual você trabalha é uma academia, dar dicas de como cuidar melhor da saúde é uma boa ideia.

Outra dica interessante é testar diferentes recursos e até mesmo formatos de posts. Coloque vídeos, imagens em carrossel, use o IGTV, faça Stories e Lives. Utilize todos os recursos que o Instagram te oferece e entenda qual desses formatos engaja mais o seu público.

Acredite: o conteúdo é um dos fatores mais importantes para ganhar seguidores no Instagram!

3. Tenha frequência

Ter frequência e consistência é essencial nas redes sociais. Por isso, manter uma determinada frequência de postagens fará com que o público tenha sempre a presença da marca no feed.

Isso mostra também a consistência da marca, algo que gera confiança e credibilidade. Em um mercado tão concorrido quanto esse, características como essas são muito importantes.

4. Faça interação com outros usuários

É dando que se recebe, não é mesmo? O Instagram é feito para trocas de relacionamentos. Por isso, você também precisa participar das interações se quiser ganhar seguidores nessa rede social.

Olhe o feed para interagir nos comentários dos seguidores, curta, marque parceiros, compartilhe em outras redes sociais e assim por diante.

5. Use #hashtags

Essa é uma ótima forma de segmentar o seu conteúdo e atrair mais pessoas para o seu perfil. Use sempre palavras-chave que estejam relacionadas com o seu conteúdo e com o seu negócio.

Portanto, procure sempre usar de três a sete hashtags relacionadas ao nicho da marca e à imagem correspondente nas suas legendas. Elas ampliarão o alcance das suas postagens e farão com que outras pessoas encontrem a marca, com mais facilidade, no Instagram.

6. Promova o seu conteúdo

Nem só de alcance orgânico vivem as empresas. Afinal, o Instagram tem entregado cada vez menos conteúdo. Por isso, é preciso ter um foco maior em promover as suas publicações de forma paga, ou seja, na forma de anúncios.

Dependendo do seu nível de conhecimento na área, você pode contratar um especialista ou pode começar por conta própria, aos poucos. Nesse caso, vale separar um valor fixo por mês e começar fazendo testes!

Como você viu, essas são as formas mais seguras de simples de ganhar mais seguidores e transformá-los em clientes no Instagram. Aproveite e compartilhe esse conteúdo com aquela pessoa que pode se aproveitar dessas dias para o seu negócio!

#instagram #seguidores #aumentodeseguidores

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente