Anúncios no Facebook: Saiba qual a importância deles para o seu negócio!


Muita gente não sabe, mas o Facebook começou apenas como um espaço para troca de informações entre alunos de uma universidade americana e hoje é a maior rede social do mundo! O meio tem sido muito utilizado para manter contato com amigos e familiares, ler notícias, saber mais sobre suas marcas favoritas e fazer negócios por meio de anúncios; por isso, se tornou indispensável ter uma página no Facebook para o seu negócio.

Se relacionar com o seu público e vender mais é um dos benefícios que a rede proporciona, mas contar apenas com o alcance orgânico já não é mais uma boa opção para quem quer gerar bons resultados para sua empresa no Facebook.

No começo de 2018, foi anunciada uma mudança na maneira que os conteúdos são entregues aos usuários: conteúdos criados por pessoas teriam mais visibilidade na timeline, enquanto os produzidos por empresas tiveram seu alcance (que já era pequeno) reduzido. Com essa alteração, os anúncios no Facebook se tornaram o recurso mais eficaz para uma empresa impactar seus clientes e seus possíveis clientes; afinal, são eles que garantem que o seu conteúdo será entregue aos usuários.

Também conhecidos como posts patrocinados, impulsionados ou ads, esses anúncios podem ser identificados pela palavra “patrocinado” logo abaixo do nome da página responsável por ele. Esse tipo de post só pode ser criado por páginas, não sendo possível anunciar publicações de perfis pessoais ou de grupos.

Mas afinal, você sabe qual a diferença entre as publicações pagas e orgânicas?

Mesmo que já seja comum nos depararmos com anúncios pelas nossas timelines, muita gente ainda não sabe a diferença entre uma publicação patrocinada e uma orgânica. O principal ponto de diferença é que em um post pago será pago com dinheiro, enquanto o post orgânico não.

A partir daí, a sua publicação poderá ter dois tipos de alcance: o pago e o orgânico. O pago irá se referir ao número de pessoas que viram o seu conteúdo porque você pagou para que este post chegasse até elas; enquanto o orgânico dirá respeito à quantidade de pessoas que receberam o seu conteúdo sem que você pagasse por isso.

Com isso, o alcance orgânico geralmente é pequeno; o que reforça a necessidade das empresas investirem em anúncios do Facebook para aumentar a entrega de seu conteúdo.

Portanto, se você quer fazer cada vez mais sucesso nessa rede social, não tenha medo de impulsionar os seus anúncios. Invista no seu negócio e tenha ótimos resultados!

#facebook #facebookads #anúnciosfacebook #dicasmídiassociais #mídiassociais #facebookparaempresas

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente