top of page

10 ideias de Stories para trazer mais engajamento e conexão no Instagram


Se você nos acompanha no Instagram, sabe que já falamos diversas vezes sobre a importância dos Stories - e como ele ajuda a criar uma relação com o seu público, fidelizando a sua audiência e criando uma comunidade.

Se você quer ter engajamento, você precisa fazer Stories TODOS OS DIAS! Por isso, preparamos uma lista com 10 ideias de Stories para você fazer e trazer mais engajamento para o seu Instagram.

Confira:

1. Conte e sua história em formato de foto ou vídeo: isso ajuda a criar uma conexão, mostra vulnerabilidade e tem um potencial enorme de as pessoas se identificarem contigo.

2. Frase inspiradora: as chances desses Stories serem compartilhados com mais pessoas é muito grande. Ou seja, o seu perfil terá mais visualizações.

3. Mostre detalhes do seu trabalho, tanto a parte legal, quanto as partes mais “chatas”: Mais uma vez, mostrar vulnerabilidade gera identificação e, se a pessoa se identifica contigo, ela vira a sua maior fã!

4. Uma conquista: seja o seu diploma, um certificado ou até mesmo zerar o quadro de tarefas da semana.

5. Um TBT: a essa altura, todo mundo já sabe o que um #TBT. Mais do que postar imagens antigas, contextualize, conte porque essa imagem e esse momento foram especiais.

6. Mostre a rotina sua e do seu negócio. As pessoas têm muito interesse em saber como tudo funciona na sua empresa.

7. Um depoimento de cliente: mostrar uma prova social de que o seu produto ou serviço é realmente muito bom traz ainda mais credibilidade.

8. Faça um resumo do seu dia: mostrar como a sua rotina é corrida e cheia de tarefas gera admiração e identificação, atraindo interação das pessoas.

9. Comece o dia fazendo enquetes: as enquetes, além de uma ótima forma de conhecer melhor o seu público, também são uma ótima tática para fazer com que o seu conteúdo seja entregue para mais pessoas. A cada voto que ela contabilizar, ele é contado como mais um ponto no engajamento. Dessa forma, com um número alto de engajamento, o Instagram entregará mais o seu conteúdo, tanto no Feed como Stories.

10. Usar o cenas do Instagram: Essa é e mais nova ferramenta do Instagram. Isso quer dizer que a rede social está priorizando os Stories que tenham esse tipo de conteúdo. Por isso, use a sua criatividade e abuse desse tipo de conteúdo.

Curtiu a nossas dicas? Aproveita e já envie o link desse post para aquela pessoa que PRECISA bombar os stories do negócio dela!

bottom of page