Função do Instagram permite que marcas monetizem com conteúdos exclusivos


Desde que foram lançados, os Stories do Instagram se tornaram um grande sucesso. No fim do ano passado, a ferramenta ganhou um recurso que também já está sendo bastante utilizado: o de "Melhores Amigos". Agora, muitas marcas (principalmente as que vendem conteúdo) estão usando esse método para monetizar com postagens exclusivas.

A função "Melhores Amigos" permite que o usuário faça uma seleção dos seguidores que poderão ver determinados conteúdos. As pessoas podem ser adicionadas ou removidas da lista a qualquer momento sem que saibam - e elas podem saber que estão na sua relação de "Melhores Amigos" se o ícone do seu Stories tiver um círculo verde no lugar do tradicional vermelho e, na publicação, aparecer uma tira no cantor superior esquerdo indicando esse conteúdo. E fique tranquilo: quem não está na lista vê somente os conteúdos postados no modo "padrão" normalmente.

Com isso, algumas marcas já estão começando a apostar nesse recurso para monetizar com publicações de alto valor agregado. Elas fazem a divulgação desse serviço - que é uma espécie de assinatura - e constroem essa lista exclusiva conforme façam a adesão. A partir daí, o perfil já pode começar a interagir com essas pessoas de forma mais reservada e diferenciada.

As marcas podem oferecer a esse público ofertas especiais, descontos exclusivos, melhores condições de pagamento, lançamentos em primeira mão, dicas e demais vantagens possíveis. Quem ainda vai além de produtos e serviços, vendendo conhecimento (no caso de empresas de marketing, educação, cursos, palestras e afins), também pode se beneficiar oferecendo materiais exclusivos de alta relevância para seus clientes e leads.

Mas é preciso frisar: o conteúdo disponibilizado precisa mesmo ser relevante e de qualidade. Esse público precisa ver o seu investimento sendo recompensado com diferenciais que valham a pena e o faça se sentir VIP. Dessa forma, essa lista só tende a aumentar e o seu negócio tende a lucrar mais, possibilitando-o até a ir aumentando gradualmente o valor dessa assinatura.


© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente