top of page

Instagram alcança a marca de 1 milhão de anunciantes


midias sociais rio preto

Marcas e empresas que queiram se posicionar no mercado, precisam estar presentes e atuantes na plataforma.

O Instagram cresceu em anúncio e envolvimento de empresas no último ano mais do que nos cinco anteriores. Recentemente, a plataforma atingiu a marca de 1 milhão de anunciantes ativos mensalmente, sendo que no mesmo período do ano passado eram 200 mil. No último mês, 120 milhões de “Instagrammers”, como chamam os usuários, visitaram um site, descobriram um local e telefonaram para saber mais sobre uma marca, a partir de seus perfis no Insta.

A ferramenta tem se mostrado bastante eficiente no envolvimento com o público-alvo, o que acaba resultando em conversão de vendas para as empresas, que, atualmente, somam oito milhões de perfis comerciais. A maior parte deles estão nos Estados Unidos, no Brasil, na Indonésia, na Rússia e no Reino Unido.

Os responsáveis pela plataforma creditam esse crescimento às novas ferramentas que foram implantadas, como, por exemplo, o Instagram Stories, que representa uma nova forma de se relacionar com o cliente, onde as empresas compartilham os momentos de todo o dia. Com isso, o uso de vídeos explodiu, gerando uma nova identidade da marca. Assim, a comunidade cresceu para mais de 600 milhões de pessoas em todo o mundo.

Ferramentas como Boomerang e Hyperlapse também ajudam as pessoas e empresas a desenvolverem rapidamente um conteúdo envolvente. Pois, os usuários do Instagram, buscam seguir suas paixões, que vão desde viagens e moda a alimentos, entretenimento, entre muitos outros. E essas paixões são estendidas para as marcas, com 80% dos Instagrammers seguindo uma empresa hoje.

Ao contrário do que se pode pensar, a maioria dos anunciantes que usam ferramentas de negócios, fazem parte de pequenas empresas. E se utilizam da plataforma por ser um veículo de divulgação financeiramente muito acessível, além de, muitas vezes, também mais eficientes do que os meios tradicionais.

bottom of page