top of page

Investimento em Marketing Digital apresenta novo índice de crescimento em 2022


Marketing Digital

De acordo com a última edição do relatório “The CMO Suvery”, 67,9% dos profissionais de marketing sênior sentem que suas funções aumentaram nesse primeiro semestre do ano de 2022. A pesquisa, realizada com mais de 300 profissionais da área, aponta que, na visão dos entrevistados, suas funções assumiram um novo significado em 2021, com destaque para os profissionais de Marketing para os setores de Saúde (84%) e Serviços B2C (83%).


Cerca de oito a cada dez Chief Marketing Officer (Diretor de Marketing do Ofício) afirmam que o alinhamento entre os setores de Marketing e Finanças atingiu 7 pontos (de 10). De acordo com eles, ambos setores estão de acordo com as metas, estratégias e ferramentas utilizadas.


O percentual atual de investimento de marketing é de 10,3%, o maior em 10 anos de pesquisa, superando o ano de 2018 que atingiu 7,5%. Além disso, espera-se que em 2022, esse valor chegue a 13,6%.


Dentro deste nível macro de crescimento, a pesquisa identificou, ainda, que as áreas do marketing que mais se destacaram foram o branding e o marketing digital. Esses elementos combinados, dizem muito a respeito do posicionamento online. Muitos têm percebido a importância de estar presente no ambiente digital e, mais do que isso, estar presente de forma coerente com a mensagem e o objetivo da marca.


É importante que empresários de todas as áreas se atentem a esses números, esses índices e tendências. Fortalecer a marca e expor suas ideias no ambiente digital é fundamental para alcançar mais pessoas e, consequentemente, gerar mais vendas.


bottom of page