top of page

5 maneiras de gerar leads no Facebook


Gerar leads qualificados significa captar dados de pessoas interessadas em fechar negócio com você, em troca de algum benefício como um ebook ou um cupom de desconto. Um sonho para qualquer empresa, não é mesmo? Apesar do resultado final ser SENSACIONAL, o processo completo não é tão simples quanto parece. Envolve muita estratégia, técnicas e ferramentas.

Mas, como estamos aqui para facilitar sua vida, vamos te mostrar hoje 5 maneiras diferentes de você conseguir gerar novos leads para o seu negócio na maior rede social do mundo: o Facebook

1- Lives

Esse tipo de transmissão ao vivo tem apresentado um resultado alto de alcance no Facebook, sendo uma grande aposta na hora de gerar leads novos e se comunicar com os antigos. Enquanto realiza a live, você pode convidar as pessoas que estão assistindo a baixarem um material de apoio, deixando um link no topo dos comentários ou, pedindo que deixem seus e-mails, para receberem mais alguma informação. Mas não esqueça: suas lives devem ser interessantes e sempre pautadas em assuntos relevantes para o público.

2 - Chatbots

A partir desta ferramenta você pode criar ofertas diretas pelo Messenger, programando mensagens automáticas quando um usuário entrar em contato com sua empresa. Tente criar programações simpáticas para manter um bom diálogo e caso seja a primeira vez da pessoa em sua página, seria interessante oferecer um material adequado para aqueles que estão no topo do funil.

É importante lembrar sempre de verificar os diálogos, afinal, apesar de poder automatizar tudo, em certo ponto a pessoa pode querer um contato humano para tirar suas dúvidas.

3 - Converse com o público nos comentários

Esta é uma ótima forma de estabelecer uma comunicação e criar laços com os usuários, podendo gerar mais leads e clientes. Mantenha sempre um arquivo de materiais que possam ser utilizados para enriquecer essas conversas, oferecendo-os para sanar as dúvidas do público. Esse tipo de contato pode ser fundamental para acelerar a jornada de compra desse lead, portanto, trate essas interações sempre com muito carinho e atenção.

4 - Grupos

Os grupos são famosos por reunir pessoas interessadas em um assunto específico, o que pode ser ótimo para divulgar o seu conteúdo para um número maior de possíveis leads. Portanto, lembre-se sempre de participar ativamente desses grupos cujo tema condiz com sua empresa, principalmente nos posts de outras pessoas presente neste grupo; isso lhe tornará uma referência na área e não alguém interessado em apenas fazer propaganda de seu produto.

5 - Facebook Lead Ads

E se você está com uma grana sobrando e quer investir, essa opção paga gera Leads dentro do Facebook via mobile, devido à sua interface simplificada e ao preenchimento automático de dados. A ferramenta possui algumas limitações, mas ainda assim suas opções de personalização de campos dos formulários são satisfatórias, com a criação de campanhas simples e direcionada apenas para o feed de notícias.

bottom of page