top of page

Mais de 50% das empresas brasileiras ainda não utilizam estratégias de Marketing Digital


O Universo tecnológico segue em uma constante crescente, o que transformou, inclusive, o modo como as marcas se relacionam com o cliente. Hoje, todas as empresas que querem atingir mais pessoas e expandir seus negócios, precisam de um posicionamento adequado e estratégico nas mídias sociais. Entretanto, parte das empresas ainda não conhece ou não entende o potencial das redes nas ações comerciais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Web Estratégica com 1.024 empresas brasileiras, 54,4% dessas organizações investem de 10% a 20% do orçamento total na realização de marketing na internet. Isso releva que boa parte dos empresários enfrentam dificuldade em identificar as melhores estratégias para divulgação no ambiente virtual.

Para se ter uma ideia, 34,2% das entidades que fazem uso do marketing digital para produção de conteúdo, não só melhoraram seu posicionamento no mercado, como tiveram melhores resultados, diretamente ligados a essas ações.

Para a maioria das empresas, o investimento em conteúdo para internet ainda é algo recente. Em dados estáticos, 47,6% fazem uso dessas ações há apena um ano. Mesmo que o mercado online tenha crescido de um modo exorbitante, a realidade é que muitos empreendimentos não estão aproveitando o momento e os recursos e, consequentemente, acabam perdendo espaço no mercado.

O não investimento em marketing digital, além de impedir o crescimento do público consumidor, gera perda de oportunidades em vendas. Segundo o mesmo levantamento, em 13,1% dos estabelecimentos, cerca de 20% a 30% das vendas são consequências de uma divulgação por meio das redes sociais.

Isso tudo significa que, além de posicionar e fortalecer sua marca, o marketing digital oferece chances reais de crescimento de público e vendas. Invista e aumente as suas possibilidades!

bottom of page