No marketing digital, estratégias são mais importantes do que números


Não existe fórmula pronta nem receita de sucesso no marketing digital. Tudo depende de um contexto e de uma análise profunda de diversos fatores, entre eles: segmento de mercado, persona e objetivos. Antes de traçar uma estratégia, é preciso definir quais os recursos disponíveis e as metas.

De forma geral, as mídias sociais servem às marcas e empresas como forma de posicionamento e fortalecimento da imagem. O aumento das vendas ocorrem como uma consequência, normalmente a médio prazo.

Vale lembrar que a presença institucional nas redes é algo relativamente novo. Quando ingressam nesse universo, algumas pessoas tendem a priorizar os termômetros errados, sem levar em conta a aplicação da estratégia por trás das ações. Estamos falando de curtidas. Para muita gente, o parâmetro de sucesso ou fracasso é está nos números. Mas, na prática, o número de curtidas servem mais como métrica de vaidade.

É claro que quanto mais pessoas você conseguir alcançar, muito melhor. Mas a quantidade de curtidas em uma publicação, por exemplo, não é parâmetro. É preciso confiar nos propósitos de cada ação e focas nas métricas de engajamento, que indicam o quanto seu público se interessa pelo seu conteúdo.

E essa é a chave de acesso ao interesse do seu cliente potencial. Ninguém acessa as mídias sociais para comprar algo ou ver propagandas. Não há outra forma de atrair senão com informação relevante que esteja de acordo com os interesses do seu persona.

Fonte: Novva Comunicação


© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente