Marketing Digital: Tendências para 2019


Sim, já é hora de pensar e se planejar para 2019. Como sabemos, o mercado digital está em constante movimento e transformações. É preciso acompanha-las para manter sua marca sempre em evidência.

A mudança de algoritmos do Facebook já nos fez perceber que um bom índice de alcance não é mais para todos. Por isso, o investimento em anúncios patrocinados cresceu. Mas a projeção para o futuro recente indica que o investimento sem estratégia também não será mais suficiente.

Estima-se que já em 2019, 30% dos usuários recorram a bloqueadores de anúncios, ou seja, sem oferecer conteúdo relevante, não vai ser possível chegar até seu público com assertividade nem mesmo pagando.

Por isso, é preciso adotar métodos estratégicos para se colocar como referência e permanecer interessante para o seu público. Isso pode ser visto como ameaça ou como uma oportunidade de reduzir investimentos, apostando em um conteúdo confiável, relevante e efetivo para resolver as dores e objeções de potenciais clientes. Daqui pra frente, será preciso se destacar entre concorrentes e o excesso de informação disponível nas redes.

Outra tendência projetada para o próximo ano são as estratégias com os chamados influenciadores, que representaram já neste ano a segunda fonte de tomada de decisão de consumo, e prometem ter ainda mais força em 2019. É preciso pensar em novos meios de parceria.

Sair do tradicional e se diferenciar no mercado com um conteúdo tão profundo quanto direto e atrativo é a chave para produzir um marketing de qualidade e permanecer nos meios digitais se destacando da concorrência e conquistando seu espaço.

#marketingdigital #tendências2019 #marketing2019 #mídiassociaisparamédicos #engajamentofacebook #anúnciosfacebook #novidadesfacebook #storiesinstagram #marcas #influenciadores

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente