Conteúdo digital e posicionamento de imagem para médicos


Estar presente nas redes sociais e investir no fortalecimento da imagem profissional são essenciais para a construção e de uma carreira socialmente responsável e bem sucedida.

O mundo digital faz parte da realidade de todos nós, seja enquanto profissional, empresa ou consumidor. Para além da divulgação, a internet tornou-se uma grande plataforma de informação, que já compete de igual para igual com as grandes mídias e veículos de massa. Traçando um paralelo moderno com a atividade médica, hoje em dia, o médico é visto também como empreendedor, já que deve gerenciar sua própria carreira. Por isso, além de se dedicar à nobre profissão, também deve pensar na concepção e fortalecimento da sua imagem profissional. Com responsabilidade ética, é claro!

Atenta a essa nova demanda, a Novva Comunicação criou um núcleo especializado na área médica, para profissionais de todas as especialidades. Os serviços vão desde a criação da identidade visual e aplicação em cartão de visitas, receituários, envelopes, e toda a papelaria necessária; desenvolvimento de site; marketing digital para um bom posicionamento nas plataformas de pesquisa; gestão de mídias sociais; criação de conteúdo de texto para blogs, revistas e artigos, até a assessoria de imprensa, que torna o cliente uma fonte de informação, gerando mídia espontânea ao profissional e fortalecendo sua credibilidade.

Mas, apesar da necessidade de “divulgação”, o marketing médico tem suas particularidades e não pode ser feito como o de empresas convencionais. O Conselho Federal de Medicina, por meio do código de ética, se posiciona contra as propagandas que façam “apelo ao sensacionalismo ou à autopromoção”, conforme a resolução 2.126/2015, que estabelece limites, define o comportamento adequado dos médicos nas redes sociais e proíbe a divulgação de técnicas não consideradas válidas pelo CFM.

Nesse sentido, o trabalho de marketing de conteúdo digital para médicos é realizado pela Novva Comunicação com total responsabilidade e em conformidade com as normas dos órgãos responsáveis e reguladores da profissão. O conteúdo que produzimos tem caráter estritamente informativo e de utilidade pública, para suprir a necessidade por informação de toda a população, em uma linguagem acessível a todos. Assim, o médico passa a cumprir mais um papel social importante e dispõe de uma importante ferramenta de fortalecimento da sua imagem profissional, em prol de uma carreira duradoura e admirável.

#marketingmédico #mídiassociaisparamédicos #redessociaisparamédicos #publicidademédica #novvacomunicação

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente