top of page

Posicionamento e autoridade na rede social


Autoridade Social

Essa, possivelmente, é uma das maiores dificuldades na busca das empresas que estão nas redes sociais. A busca de um posicionamento que irá refletir tudo o que a sua marca quer dizer, é um desafio, mas algo realmente essencial.


Um estudo da Harvard Business Review aponta que ter valores em comum é a razão para que 64% dos entrevistados se relacionem com uma marca. Portanto, não somente o que é dito, mas a forma como uma empresa diz as coisas ao público é importante.


Para que você mostre um posicionamento e autoridade no assunto do seu nicho, é preciso postar alguns tipos de conteúdos de alto valor informativo. Mas uma outra coisa que também pode significar muito para os seus clientes é a sua história.


Suas vivências dizem muito sobre o assunto que você trata e, principalmente, sobre quem você é, gerando um vínculo muito forte com as pessoas que consomem o seu conteúdo, e naturalmente, o seu produto ou serviço.


Além disso, posts informativos, resultados atingidos com os próprios clientes, feedbacks positivos e bastidores do dia a dia criam humanização para seu trabalho, algo essencial para que seu conteúdo seja entendido como relevante pela própria plataforma.


Esse tópico é muito importante para que o marketing digital funcione e que sua imagem seja trabalhada de forma estratégica. Se interessou pelo assunto? Entre em contato com a Novva e saiba mais sobre nossos trabalhos!


bottom of page