5 bons motivos para investir na presença digital da sua empresa


Primeiramente, entenda “presença digital” como a forma como a sua empresa se posiciona e se utiliza das mídias digitais para se mostrar confiável, relevante e para criar um relacionamento transparente e consistente com os seus clientes.

Para falar de forma ainda mais específica, para além de sites e blogs, plataformas digitais também muito importantes para qualquer empresa, vamos nos direcionar especificamente às mídias sociais. Listamos, a seguir, 5 bons motivos para apostar na presença e qualidade do conteúdo digital da sua empresa:

1 - Confiabilidade

O Google é, indiscutivelmente, a plataforma de pesquisa mais utilizada no Brasil. Para aqueles que têm acesso à internet com frequência (116 milhões de pessoas em todo o país, segundo o IBGE), é lá que as pessoas vão procurar por produtos e serviços de seu interesse. Uma vez encontrada, é quase certo que o próximo passo seja a pesquisa pela empresa nas mídias sociais. Até porque, além do produto ou serviço em si, os clientes atualmente se importam também com o seu tipo de posicionamento. É essencial manter páginas relevantes, informativas e posicionadas nas mídias.

2 - Divulgação com baixo custo

Com o desenvolvimento de um bom trabalho nas mídias sociais, a empresa será naturalmente promovida por meio da relevância que os seguidores atribuirão a ela. E com estratégias mais elaboradas, as campanhas patrocinadas geram resultados satisfatórios com investimento muito menor do que se faria em uma mídia tradicional, como outdoor, material de divulgação impresso ou anúncio em revistas, por exemplo. Além disso, é um resultado mensurável, ou seja, é possível calcular com precisão o retorno sobre o investimento.

3 - Tornar-se referência

Em terra de informação em abundância, conteúdo relevante é rei. Ao utilizar a página da empresa para compartilhar informações relevantes sobre a sua área de atuação, você pode se tornar referência no assunto, o que aumenta ainda mais a confiança do cliente no seu produto ou serviço. Por isso, é muito importante não disseminar somente conteúdos comerciais, mas também os que possam ser realmente úteis para os seus seguidores.

4 - Compreender o comportamento do cliente

Ninguém pode dizer que conhece profundamente o segredo do sucesso nas mídias sociais, pois tratam-se de plataformas extremamente dinâmicas, cujos métodos e métricas mudam quase que diariamente. E por que não usar isso a seu favor? O grande segredo é estar atento ao comportamento do seu público nas redes para (re)aprender formas de chegar mais perto dele, tanto pelo conteúdo como pela linguagem.

5 - Estar onde o seu cliente está

Esse é o princípio que não se pode ignorar. Se você quer fidelizar o seu cliente e atrair novos, precisa “frequentar” seu ambiente e falar a sua língua. A rede social é, provavelmente, um dos “lugares” onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo. Além de estar lá, é preciso estar com qualidade, para que seu conteúdo seja notado e reflita em novas vendas e fidelização.

São ou não são motivos suficientes para você olhar com mais atenção e carinho para a sua presença digital? E, lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.

#presençadigital #mídiassociais #redessociais #empresas #mktdigital

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente