top of page

Projeto de Branding e Posicionamento é fundamental para o sucesso da sua empresa


Branding

Para criar uma identidade autêntica e única para sua marca, de forma que ela seja realmente percebida, existem caminhos estratégicos, embasados em fundamentos que realmente funcionam.


Atrair a atenção do público certo e alcançar resultados satisfatórios é o que toda marca quer, mas, não é uma tarefa simples, é preciso ter estratégia e planejamento.


Através do Branding é possível criar caminhos para que marcas alcancem seu máximo potencial e se tornem únicas e com um posicionamento de impacto


Pensando nisso, listamos os pilares essenciais para um bom projeto de Branding:


> Imersão e Diagnóstico:

Investigar e identificar, de forma profissional e aprofundada , quais as características da empresa, onde ela está e onde deseja chegar, para entender realmente qual a melhor estratégia para seguirmos.


> Análise de Mercado:

Analisar o cenário em que a marca está inserida, quais as principais tendências e oportunidades do segmento em que ela atua, para traçar um caminho estratégico e um posicionamento de sucesso. Essa análise é parte primordial para desenvolver um plano de negócio assertivo e obtermos bons resultados.


> Estudo da concorrência:

Mapear e investigar os pontos fortes e fracos das empresas que competem pelo mesmo cliente. O objetivo maior é captar informações e analisá-las para, a partir delas, traçar estratégias de diferenciação.


> Comunicação verbal, visual, não verbal e sensorial:

Processo de análise e definição de todas as formas de expressão da marca, de modo que toda sua linguagem, seja ela verbal, visual ou sensorial, esteja sempre alinhada com o propósito e essência da marca.


> Definição do nicho, público e persona:

Segmentar o mercado, a fim de entender o perfil do público que sua empresa pretende atingir. Observar necessidades e interesses específicos do público e identificar de forma mais aprofundada quem é seu cliente ideal e como chegar até ele.


> Canais de comunicação:

Analisar o comportamento do público e identificar quais os canais de comunicação ele está presente e ativo. Assim, é possível encontrar a maneira mais eficiente de se comunicar com a audiência e direcionar de forma estratégica sua linguagem.


> Linha editorial:

Categorizar os temas e conteúdos que estão alinhados com a sua marca e que fazem sentido com o segmento que ela representa.Assim, é possível afunilar os conteúdos e direcioná-los a quem realmente interessa.


> Posicionamento:

O posicionamento de uma marca se refere à posição que uma marca ocupa na mente do consumidor. Do ponto de vista estratégico, posicionar sua empresa no mercado significa se diferenciar da concorrência, conquistando um lugar de destaque entre os consumidores. Fundamental para que o público perceba o valor que sua marca tem.


Veja que é um trabalho de muito aprofundamento, nível estratégico e expertise. Por isso, a Novva desenvolveu um projeto exclusivo, para quem quer realmente decolar seu negócio e ter resultados reais e duradouros!


Quer conhecer mais? Clica aqui e vamos juntos levar seu negócio para um outro nível!


bottom of page