top of page

Quer ter sucesso no Instagram em 2021?



Uma das principais redes sociais do mundo e com mais de 1 bilhão de usuários, se transformou em ferramenta de trabalho para muitas pessoas - ou seja - muitas pessoas vivem e ganham dinheiro apenas com o Instagram. Os perfis são dos mais variados: empresas, vendedores, artistas, influenciadores e tem até fake.

Porém, para fazer sucesso nesta rede, e talvez conquistar um perfil com milhares de seguidores e com muita engajamento, não é tarefa fácil.

Se você quer ter sucesso, e quem sabe atrair uma parcela desse 1 bilhão de usuários, confira essas dicas:

  • Converse com um nicho: o Instagram é constituído de nichos e o algoritmo sabe elencar o que é do setor da moda, música, celebridades, games ou vendas. Saber falar com seu nicho, é fundamental para alavancar no número de seguidores e ter bom engajamento.

  • Tenha planejamento: o planejamento das publicações é essencial para estabelecer um conteúdo relevante e de frequência no feed de seus seguidores.

  • Entenda o algoritmo: essa é a principal tarefa de toda pessoa que deseja crescer no aplicativo, entender como o Instagram vai entregar seu conteúdo. Ele trabalha com relevância e vai levando o seu conteúdo para outras pessoas e gerando impressões. É importante saber o horário de maior audiência e como seu público vai interagir com as publicações.

  • Observe pessoas que fizeram sucesso: o benchmarketing é sempre fundamental. Observe pessoas do seu nicho ou de outro que conseguiram captar uma boa parcela de seguidores e que hoje conseguem surfar numa onda de sucesso e bons resultados. Veja as estratégias e tente adaptar para a sua realidade.

bottom of page