Como as redes sociais podem alavancar o seu negócio em 2020


Ainda não chegamos em dezembro, mas já estamos pensando em 2020 aqui na Novva. Afinal, para termos um resultado palpável é preciso ter planejamento e estar atento a todas as tendências para o próximo ano. Por isso, a Novva fez uma lista de tendências para 2020 que irão alavancar o seu negócio. Confira abaixo.

GRUPOS DE FACEBOOK

O Facebook já deixou de fazer parte da estratégia de algumas empresas por conta da migração de público para o Instagram. Porém, a empresa tem apostado muito nos grupos da plataforma. Além de criar uma aba dedicada a eles no aplicativo, tem investido pesado em anúncios em TV aberta falando sobre essa funcionalidade.

Nos grupos, você pode falar diretamente com uma comunidade mais fiel, podendo ter uma conversão de vendas muito maior. É possível criar um grupo no Facebook com o público que já curte a sua página, gerando conteúdo e informação relevante para os usuários.

TIKTOK e CENAS

Se você ainda não ouviu falar dessa rede social, saiba que usuários de todo o mundo já passam mais tempo lá do que que até mesmo no Facebook (em média 45 minutos por dia) e ela já atingiu mais 500 milhões de usuários ativos por mês. Mesmo com o lançamento recente do "Cenas" no Instagram, a plataforma deve tentar novas estratégias para não perder seus usuários e atrair mais pessoas para o app.

A empresa Facebook não quer ficar para trás em nada e, por isso, já lançou o concorrente do TikTok antes que ele tome proporções ainda maiores. Por isso, assim como ele fez com o Stories e o IGTV, a tendência é que os conteúdos gerados no "Cenas" sejam entregues para mais usuários. Então, invista nesses formatos!

REDES SOCIAIS COMO MECANISMO DE BUSCA

Está cada vez mais comum a busca por produtos e serviços dentro dos app como o Instagram e Facebook. Outro exemplo é a busca por vagas de empregos. Se, antes, para achar uma vaga de emprego era preciso recorrer ao Google, hoje, os usuários têm migrado cada vez mais para o LinkedIn - tanto os recrutados, como os recrutadores.

A busca por produtos nas próprias plataformas também tem sido mais frequente que no Google, especialmente nos mercados da América Latina, Oriente Médio e África, de acordo com estudo da Global Web Index.

Por isso, é preciso manter uma bio bem configurada para que o seu perfil comercial seja encontrado facilmente nessas pesquisas.

COMPRA DIRETA PELO APP

Você já deve ter notado que grandes lojas de e-commerce já usam muito as funções de vendas do Instagram. Atualmente, ao clicar na tag do produto localizado na imagem, o usuário é direcionado para a plataforma de vendas da empresa.

Mas, no próximo ano, essa ação promete ficar ainda mais fácil e dinâmica. Isso porque o Facebook lançou, na última semana, o Facebook Pay - um sistema de pagamentos onde os usuários poderão usar a carteira virtual para compras em jogos, aquisição de ingressos, arrecadação de fundos (as chamadas "vaquinhas" virtuais) e envio de dinheiro para amigos. Com o novo sistema, será possível adicionar um método de pagamento e utilizá-lo para fazer compras e outras transações nos aplicativos do Facebook para Android e iPhone, sem precisar repetir as informações de cobrança, podendo utilizá-lo em todas as redes sociais do Facebook, inclusive WhatsApp. Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.

#redessociais #tendências2020 #negócios

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente