top of page

4 dicas para melhorar a visibilidade da sua empresa nas redes sociais


redes sociais para empresas

Não importa qual o tamanho do seu negócio ou o ramo em que atua, qualquer empresa precisa conquistar seu espaço no mercado e, para isso, precisa ganhar reconhecimento diante do seu público alvo.

Segundo dados do IBGE, metade dos brasileiros estão conectados à internet. Diante desse dado, fica a pergunta: como mostrar minha empresa à esses usuários? Sem dúvidas, as redes sociais são um dos principais canais para conectar pessoas e empresas.

Entender como melhorar a visibilidade do seu negócio, por meio de ações e técnicas de marketing digital, é fundamental nesse processo. Afinal, o marketing é essencial para qualquer negócio conseguir divulgar os seus produtos e serviços.

A seguir, selecionamos quatro dicas para você melhorar sua visibilidade nas redes sociais, atingir seu público-alvo e ter os resultados que espera.

1 - Trace uma estratégia

Assim como qualquer outro tipo de ação dentro de uma empresa, é preciso traçar uma estratégia antes de iniciar sua comunicação nas redes sociais. Tenha em mente quem é o seu potencial cliente e de que forma o seu produto ou serviço pode agregar na vida dele. Defina quais serão as redes sociais utilizadas com base no perfil da sua empresa e na presença social de seu público-alvo. Não adianta estar em todas as mídias se seu público não está. Não perca o foco. Defina a periodicidade de publicações, analise os melhores horários para atingir seus potenciais clientes e acompanhe todos os processos. Defina também qual o prazo de retorno que espera e quais as ações que fará nas redes sociais para atingir esses resultados.

2 - Produza conteúdo de qualidade

Conteúdo é ouro. E nas redes sociais não é diferente. Ofereça um conteúdo de qualidade ao seu público, com base em suas necessidades. Agregue valor. Entregue informações que vão ajudar ou influenciar seus potenciais clientes. Dedique tempo, tenha atenção a ortográfica e capriche na produção. Coloque-se no lugar do seu cliente e pense como ele. As imagens também são essenciais nesse processo. Por isso, produza imagens de qualidade. Criar conteúdo próprio (textos, imagens e vídeos) é um grande diferencial. Se não tiver tempo, contrate uma empresa experiência e profissional. Afinal, é a imagem da sua empresa que está em jogo.

3 - Humanize sua marca

Um bom conteúdo é produzido, antes de tudo, para as pessoas. E, para ter um bom conteúdo, é preciso mostrar o lado humano de seu negócio. Crie conexões emocionais, fale com e para o seu público, seja autêntico, mostre os bastidores da sua empresa, crie intimidade e se aproxime do seu cliente. Interaja, responda prontamente e solucione os seus problemas.

4 - Utilize os anúncios pagos das redes sociais

Algumas redes sociais, como o Facebook, oferecem publicidade para impulsionar o seu negócio. Com uma boa campanha, esse recurso melhora o alcance das suas postagens, direciona conteúdo e promoções para o seu público-alvo e, aumenta sua visibilidade na rede. Comparada com as mídias off-line (panfletos, revistas, outdoor, etc.), esses anúncios são relativamente mais baratos. Mas, é preciso saber utilizar essa ferramenta. Caso contrário, é dinheiro perdido.

Esses são apenas alguns recursos que podem melhorar seus resultados nas redes sociais. Mas, lembre-se sempre de que seus clientes estão cada vez mais exigentes e, que é a imagem da sua empresa que está em jogo.

Antes de qualquer atitude responda essa pergunta: Como você quer que as pessoas enxerguem o seu negócio? Na dúvida se consegue ou não realizar um bom trabalho nas redes sociais, contrate uma empresa especializada ou uma consultoria de marketing digital para capacitar sua equipe.

Bons negócios!

bottom of page