3 oportunidades que você pode perder se não se render aos Stories


A essência das redes sociais é o relacionamento, a aproximação entre amigos e familiares. Conteúdo corporativo também é bem-vindo, mas não se esqueça de que ninguém entra no Facebook ou Instagram para comprar alguma coisa. Para que o perfil da sua empresa tenha êxito nas redes, é preciso entender a linguagem, ou então, ao invés de aproximar o cliente, seu conteúdo poderá ser considerado inconveniente.

Compreender e acompanhar a linguagem de cada plataforma é muito importante. No Instagram, por exemplo, o Stories é a grande febre do momento. A característica primordial é a instantaneidade. Seus vídeos ficam no ar por 24 horas e podem ter no máximo 15 segundos cada. E, acredite: nem mesmo sendo tão rápido as pessoas assistem até o fim se o assunto for desinteressante.

Veja agora 3 oportunidades que a sua empresa está perdendo enquanto não investe nesta plataforma:

Visibilidade

Se você quer ser visto, precisa estar onde o seu público está! E quem é que não perde umas horinhas do dia assistindo a vídeos rápidos, divertidos, engraçados e informativos? E o mais legal da ferramenta é o espaço para ser leve e real. Mostrar curiosidades e bastidores da empresa é uma sacada que costuma dar certo. Aproxime-se do seu cliente!

Relacionamento

Quando o conteúdo é atrativo e dá margem para comunicação, o público interage, responde a enquetes e envia mensagens privadas, conforme a chamada de ação que você propuser. Isso é muito legal, pois se torna um canal direto de relacionamento com o cliente, que passa a te ver não só como uma empresa, mas também como alguém que faz parte do seu círculo de amizades no meio virtual.

Venda direta

Se o seu público assiste o seu conteúdo e se relaciona com ele, significa que está se relacionando diretamente com o seu produto ou serviço. E se há interesse e boas condições, a venda é uma consequência inevitável. Criar mecanismos e uma logística para atender a essa demanda (que se caracteriza pela agilidade) também é muito importante.

Por tudo isso, ficar de fora dessa nova forma de se relacionar não é uma opções inteligente. Comece a praticar, tendo em mente alguns detalhes como:

  • Seja acessível, mas não misture conteúdo da empresa com pessoal;

  • Observe sempre a dinâmica e a linguagem do seu público;

  • Seja ágil na interação e nas respostas;

  • Dê dicas práticas sobre o seu produto ou serviço;

  • Sempre que puder, mostre curiosidades de bastidores.

#stories #instagramstories #storiesinstagram #midiassociais #socialmedia

© Todos os direitos reservados

Novva Comunicação

Siga a gente