top of page

Tudo sobre o Reels


Reels

O Instagram sempre foi “julgado” por entrar na onda das outras redes sociais. Foi assim com os Stories, quando muitos usuários acabaram debochando e criticando a atualização da plataforma, já que a ferramenta vinha com a mesma proposta do Snapchat, que são registros que ficam no ar durante 24 horas.


E com o lançamento do Reels, mais uma vez, a aposta do ‘titio’ Zuckerberg acabou sendo vista de forma negativa, já que foi criada quando o TikTok explodiu no Brasil. Mas, convenhamos, ambos deram muito certo e até hoje são utilizados pela maioria dos usuários.


No texto de hoje, vamos comentar mais sobre a ferramenta Reels, que foi criada e testada aqui no Brasil, em 2019, com o nome “Cenas”, mas que contou com atualizações e foi um sucesso no mundo todo.


O que é um Reels?


O Reels do Instagram é um formato de vídeos curtos e verticais, similares aos do TikTok, que podem ter até 60 segundos de duração. Os usuários podem juntar diversas fotos ou vídeos, incluir músicas de fundo, textos e efeitos visuais antes de publicar o conteúdo no feed, nos Stories ou na aba dedicada ao formato.


A rede social mostra os Reels como sugestões de conteúdos nos feeds das pessoas, mesmo que o usuário não siga o perfil que publicou o vídeo, o que é uma oportunidade a mais de impactar novos seguidores em potencial.


Como fazer um?


Acesse a aba “Reels” no Instagram e faça a mágica acontecer. Os Reels podem ser gravados diretamente pela plataforma, em uma série de clipes curtos, ou de uma vez só. Mas a forma mais prática é gravá-los na câmera do celular e fazer somente a edição pelo Instagram.


Após fazer toda a parte de criação, é possível escolher qual imagem será fixada na hora de postar no seu feed. Depois de escolher essa imagem, é só postar e esperar os resultados!


Novidades chegando à ferramenta!


Provando que o Reels deu certo, o Instagram deu muito foco à ferramenta e trouxe várias novidades para ela! Confira algumas delas:


  • Reels de até noventa segundos já estão disponíveis para alguns usuários;

  • Agora será possível importar seus próprios áudios para compor o áudio do vídeo;

  • Uma das coisas mais desejadas pelos usuários, agora as figurinhas (enquetes, botão de deslizar) também podem ser utilizadas em Reels;

  • E, para fechar, agora é possível ver a edição de cada Reels e usar como modelo de criação.


O Reels é uma das melhores ferramentas para se usar no marketing digital, devido ao seu alto índice de engajamento, o que pode ajudar na visibilidade da sua marca em diferentes nichos. Por isso, invista na ferramenta e dissemine a sua marca!


bottom of page