top of page

Conheça as principais apostas para o marketing em 2022


Nos próximos anos, começando por 2022, o marketing digital irá passar por várias mudanças e os principais motivos disso acontecer, são os avanços dos algoritmos e do metaverso.


Para te ajudar a acompanhar essas mudanças e ficar por dentro do que usar para o marketing do seu negócio neste ano novo, preparamos 4 tendências para você ficar atento e que irão trazer grande impacto no seu marketing:


1 – O marketing de influência ficará mais forte do que nunca: os influenciadores continuarão a ter um papel fundamental no marketing digital, pois, só no ano passado esse mercado chegou a quase 14 bilhões de dólares e ainda irá crescer muito.

Os influenciadores têm um papel fundamental na busca por audiência e públicos específicos. Até mesmo marcas que tem como características o B2B, estão apostando nessa tendência. Investir em influenciadores locais é ótimo para empresas e marcas regionais.


2 – O metaverso vem forte: para quem ainda não sabe, o metaverso é o termo utilizado para experiências virtuais e de realidade aumentada, que promete ser uma das maiores transformações digitais, mudando a forma como nós nos conectamos pela internet. Além de ter um impacto nas nossas relações pessoais, relação de trabalho e nos nossos hábitos de consumo.


O termo se tornou popular após o Facebook mudar o nome da sua empresa mãe para “Meta”, em uma aposta para essa nova tendência. Por mais que ainda esteja no início, isso pode trazer uma grande oportunidade para as empresas, principalmente para os que buscam entender a melhor forma de se beneficiar com essa transformação.


3 – O foco é na experiência do usuário: além de criar ótimos conteúdos, as empresas devem investir mais na criação de experiências para cada etapa de interação com os seus clientes.


Isso faz com que a empresa consiga construir um relacionamento mais forte com o seu cliente, além de conseguir gerar mais engajamento e estimular uma divulgação orgânica da sua empresa.


4 – Deixe de lado o operacional e foque nas estratégias: os profissionais que trabalham com marketing devem se tornar cada vez mais estratégicos e buscar entender as dores e necessidades do seu cliente.


Com isso, ele poderá criar estratégias que humanizem essa relação digital e consiga focar suas ações no que realmente é mais importante para atingir o crescimento dos seus negócios.


Sabendo disso tudo, está preparado para decolar seu marketing em 2022?

bottom of page