top of page

6 formas de humanizar o seu conteúdo e ter mais sucesso no Instagram




Se tem uma coisa que nós aprendemos nesses 7 anos da Novva é que marketing de conteúdo não é apenas sobre números, métricas e resultados. Marketing é, principalmente, sobre relacionamento e pessoas!


É sobre se envolver, se conectar, ajudar e se preocupar de verdade com seu cliente. É focar nas pessoas, para que a venda seja uma consequência. É trabalhar com propósito e não apenas por dinheiro. É cuidar com respeito e atenção da sua audiência.


Afinal, pessoas se conectam com pessoas!


E, cada vez mais, o público ativo nas redes sociais tem dado preferência para marcas e criadores de conteúdo que deem a devida atenção a ele. E criar essa conexão não é apenas postar uma imagem bonita e uma legenda atraente. Vai muito além disso.

Se você deseja construir uma comunidade e monetizar ou vender seus produtos no Instagram, você vai precisar de uma estratégia de marketing sólida.


Conheça seu público!


Para criar conexão com essas pessoas, você precisa conhecê-las. Saber o que elas desejam, quais são os seus desafios e, principalmente, o que você pode fazer para ajudá-la.


Tendo conhecimento do seu público, fica mais fácil estabelecer o tom de voz e os conteúdos mais adequados para a sua audiência.


Tenha uma estratégia bem definida.


Analise os resultados das suas pesquisas com o seu público e trace uma estratégia a partir disso.


Estabeleça uma forma de ajudar a sua audiência, ao mesmo tempo que você se mostra uma autoridade no assunto, de modo com que eles sempre associem o seu nome quando pensam no seu segmento.


Divida o seu conteúdo em três partes.

  • Conteúdo de valor

  • Conteúdo de conexão

  • Conteúdo de venda

Nesse post aqui a gente te ensina como cada um deles funciona na prática.


Engaje com o seu público!


Crie publicações que façam o seu público interagir com o seu conteúdo. E dê sempre o máximo de atenção a ele. Mostre o quão importante ele é para você.


Dê provas de que seu produto ou serviço vale a pena!


Melhor do que você gastar textão ou saliva explicando como o seu produto ou serviço é bom, é coloque alguém que já sabe disso para falar por você e a sua empresa.

Publique depoimentos, avaliações e feedbacks recebidos sobre o seu produto/serviço. É uma forma fácil de ganhar credibilidade e aumentar suas vendas.


Por último, mas não menos importante: Cuide da identidade visual da sua marca.

Além de ter uma identidade visual bem definida e harmoniosa, é preciso que ela transmita toda essa conexão que falamos acima.


Dê preferência a imagens reais e artes gráficas menos frias e engessadas.


Ainda precisa de ajuda para colocar esses ensinamentos em prática? Entre em contato e saiba mais sobre a nossa mentoria para redes sociais.


bottom of page