top of page

A importância do remarketing na conversão de vendas de ecommerce



O remarketing é uma ferramenta muito importante no marketing, pois é esse conceito que é usado para divulgar anúncios para pessoas que tenham demonstrado interesse por um determinado produto ou serviço. Além disso, ele pode ser vinculado a diversas plataformas da web, como sites, blogs, redes sociais e até e-mails. A principal função dessa estratégia é levar um impacto maior para o cliente no seu segundo contato.


O remarketing é extremamente importante e necessário no ecommerce, pois é ele o responsável em promover a marca, estimular e potencializar as vendas do seu site. Uma das principais vantagens do remarketing para o seu ecommerce é mostrar a mensagem certa, para as pessoas certas, no momento certo, ou seja, impulsionando aquele cliente a comprar os produtos da sua marca.


Quando a estratégia do remarketing consegue atingir os clientes que estão mais propensos a comprar o seu produto ou serviço, a ferramenta aumenta as chances de conversão. Você também pode criar anúncios de forma rápida e prática, selecionando o público de acordo com o perfil dos seus clientes, isso faz com que aumente a visibilidade dos seus anúncios, de acordo com o investimento de cada um deles.


Você sempre tem que ter em mente que a aferição sobre o impacto das ações deve ser feitas de modo contínuo, pelo fato de que é a partir disso que a empresa terá mais condições de fazer os ajustes necessários para aprimorar os resultados.


Porém, para que isso ocorra você não pode perder o ponto de vista da segmentação, porque é ela a principal característica do remarketing, se tratando, na verdade, de um princípio básico para o sucesso das ações.


bottom of page