top of page

Bio do instagram: 6 passos para uma bio de sucesso




Como está a sua bio do Instagram? Às vezes, você só tem alguns segundos para impressionar e uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio da sua BIO!

A questão é: o que você deve incluir na sua biografia para torná-la mais útil para o seu público?


A Novva preparou esse guia prático para te auxiliar na construção de uma bio de sucesso e que vai te ajudar a converter novos seguidores e clientes.


Confira no texto abaixo!


1 Capriche na foto do perfil


Antes de alguém ler sua legenda ou clicar em qualquer link, a pessoa vai querer ver com quem está se relacionando. Use sempre uma foto profissional e de boa qualidade.


2 Seja claro na descrição


Sua bio deve servir como uma declaração da sua missão enquanto empresa ou profissional. Mostre aos possíveis seguidores quem você é e que problemas você pode resolver. Seja o mais específico e direto possível.


3 Seja estratégico com as palavras-chave


Considere quais termos os seus seguidores devem usar para te encontrar no Instagram e use essas palavras chaves no seu @ ou em seu nome.


4 Cuidado com os @ e # na bio


Você sabia que tudo na sua biografia com um "@" ou “#” é clicável? Tome cuidado para não tirar seu seguidor do seu Instagram por meio desses atalhos. A intenção é que ele fique na sua conta e não saia.


5 Localização


Compartilhar sua localização é outra forma de despertar interesse na sua bio. Se você tem um local fixo, deixe o endereço sempre atualizado.


6 Arrase nos destaques


Os destaques do Instagram Stories podem ser um grande impulso para seu envolvimento e possíveis vendas. Destaque os conteúdos mais relevantes.


bottom of page