top of page

5 motivos pelos quais a sua empresa deveria ter um blog



5 motivos pelos quais a sua empresa deveria ter um blog

Nós já falamos algumas vezes nas redes sociais da Novva sobre a importância da sua empresa ter um blog para chamar de seu. Ainda não está convencido? 

Confira os 5 principais motivos pelos quais você deve investir em um blog para sua empresa.


1 . Blogs geram autoridade e ajudam a vender


Ao escrever sobre seu mercado de atuação, produto ou serviço, a sua empresa mostra conhecimento e autoridade, ajudando a vender mais. Se você tem um blog com conteúdo de qualidade, acessos e comentários, demonstra que entende do assunto. É uma forma de ser visto como alguém que sabe do que fala, o que gera credibilidade para a sua empresa.


2. Blog com bons conteúdos ajuda você a aparecer na primeira página do Google


Ao publicar conteúdo em um blog, sua empresa tem mais páginas a serem indexadas no Google em comparação com um site comum. Isso aumenta a probabilidade de outros sites linkarem para o seu, o que melhora o posicionamento nos buscadores e atrai mais visitas.


3. Educa o seu público


Educar o público é um dos principais benefícios de ter um blog. Dessa forma você consegue mostrar a importância do seu produto ou serviço para o seu público-alvo sem, necessariamente, mencioná-los. Para isso, pode abordar temas relativos ao seu segmento de atuação e que explorem as dores que são solucionadas pelo que você oferece.


4. Facilita o processo de venda


O blog te ajuda a dar aquele empurrãozinho em clientes que ainda não estão no momento de compra. Já que, ao acompanhar a página, o cliente em potencial mantém contato com a sua empresa e é conquistado aos poucos, ao mesmo tempo em que sua marca fixa na mente dele para quando chegar o momento da compra.


5. Gera resultados permanentes


As publicações de um blog devem ter periodicidade, mas, ainda que você resolva abandonar o seu, ele pode continuar gerando resultados. É o oposto do que acontece quando se deixa de investir em publicidade, por exemplo: o blog segue no ar, mantendo links de indicação e a autoridade das páginas no Google. Em outras palavras, você recebe tráfego de forma gratuita!

bottom of page