top of page

5 dicas para você tirar fotos melhores dos seus produtos




Você, que faz fotos dos seus produtos com o celular: essa dica vai te ajudar! Para posicionar a sua marca de forma estratégica nas redes sociais, é preciso que todos os elementos da sua marca transmitam profissionalismo, principalmente quando o assunto é fotografia.

Confira algumas dicas que a Novva separou para você deixar as suas fotos com um ar mais profissional e atrair mais público para o seu perfil!


1. Iluminação


Se a luz do ambiente não está boa, a sua foto também não irá ficar. Então fique de olho nesse ponto super importante para uma boa foto. Se você tira as suas fotos com o seu celular, procure sempre ajustar a luz, antes de fazer o clique.


2. Deixe a imagem e todos os elementos dela simétricos.


Simetria é algo extremamente importante para a sua foto. Por isso, busque sempre centralizar os elementos principais das fotos de forma que mantenha tudo bem alinhado, gerando um conforto para o nosso cérebro que é naturalmente atraído por padrões! Por isso é muito importante colocar sempre a opção “grid” na câmera (duas linhas na vertical e duas na horizontal).


3. Explore os ângulos


Use ângulos diferentes: explore diversos ângulos e posições para conseguir escolher no final a melhor foto!


4. Atente-se ao cenário.


Para você criar fotos que chamem a atenção e que se destaquem, é preciso se atentar a todos os elementos que aparecem, mesmo que sejam apenas no fundo. Tudo isso vai compor o cenário e trazer uma estética mais bonita para a imagem.


5. Use bons apps para edição


Mesmo seguindo todas as dicas acima, sempre terá algo que precisa ser corrigido, como sombras, luminosidade ou ruídos. Veja abaixo a lista dos melhores apps de edição de foto para IOS e Android.

VSCO CAM

Adobe Lightroom CC

Snapseed

Photoshop Express

Afterlight

bottom of page